EXECUTIVOS CONFIRMAM CONVERSAS COM ESTÚDIOS DE JOGOS DA WARNER BROS. PARA FORMAÇÃO DO NOVO DCU



Não é de hoje que tem ganhado força os rumores de que a DC Studios tem pretensões de incorporar jogos baseados em personagens da editora no novo DCU, como é chamado o Universo Cinematográfico da DC. E ao que tudo indica, tal proposta deve de fato se consolidar.

De acordo com um dos CEOs do estúdio, Peter Safran, a Rocksyeady Games, responsável pelas franquias Batman Askham e Esquadrão Suicida nos videogames, e a NetherRealm Studios, desenvolvedora dos jogos de Injustice, já teriam sido procurada por James Gunn, que é quem está supervisionando os projetos relacionados ao DCU. 



"Trabalhamos incrivelmente próximos de JB Perrette, que comanda essa divisão [de jogos]. É realmente a primeira vez que é assim na Warner Bros. James e eu nos sentamos com os caras que comandam os estúdios sob JB, seja NetherRealm ou Rocksteady. Nós nos sentamos com eles e falamos sobre personagens e histórias que nos interessam e que eles também.", destacou.

 

Em resumo, a equipe de Gunn está analisando os projetos de ambos os estúdios, estudando a melhor forma de usar os personagens sem que contradiga o que está acontecendo nos filmes.



"Vemos designs para os projetos em seus estágios iniciais. Falamos sobre eles, falamos sobre como a história pode ser e dizemos "Bem, talvez você queira seguir esse caminho porque estamos planejando talvez fazer algo com esse personagem'.", completou James Gunn.


Para os fãs de jogos de luta, a declaração dos CEOs da DC Studios soa como um aceno para o retorno de Injustice. Um vazamento de 2021 indicou que o terceiro jogo da franquia estava prometido para a GeForce Now, plataforma da NVIDIA, mas a desenvolvedora acabou focando o seus esforços em Mortal Kombat 1, lançado em setembro de 2023.

Durante participação na San Diego Comic Con do ano passado, o diretor criativo da NRS, Ed Boon, levantou a possibilidade do estúdio estar alinhando os pontos para encaixar seus projetos dentro do DCU, mas que as conversas com Gunn não haviam sido iniciadas.



"Bem, nós amamos os jogos Injustice. Sabe, eu ficaria surpreso se nunca mais fizéssemos um. Não temos nada para anunciar no momento, pois agora estamos no modo Mortal Kombat", respondeu Boon ao site The Direct.


A relação de James Gunn com a Warner Bros. Discovery  foi iniciada em 2018, quando ele foi convidado para comandar o segundo filme do Esquadrão Suicida, fato que ocorreu após ser demitido pela Marvel Studios.

De lá para cá, várias produções com a supervisão do diretor foram lançadas, com destaque para a séries do Pacificador e do Pinguim, e os filmes do Flash, Aquaman e Shazam. Para este ano, a DC Studios já tem engatilhados a sequência de Batman com Robert Pattinson e novo Superman Legacy.  


James Gunn com os atores Joel Kinnaman (Rick Flag Jr.) e John Cena (Pacificador)


E você? Concorda em ver jogos da NetherRealm e Rocksteady no novo DCU? Deixe a sua opinião nos comentários.

COM INFORMAÇÕES DE GAME VÍCIO.


Comentários