Não é novidade para ninguém que a divisão de jogos da Warner Bros. não tem vivido um bom momento, e o recente anúncio de encerramento do suporte de atualizações para MultiVersus só corrobora com os boatos de que outros projetos da empresa podem estar com os dias contados.
Mortal Kombat 1, por exemplo, apesar de ter vendido mais de cinco milhões de cópias, é alvo constante de rumores, além de uma série de reclamações dos jogadores. Apesar disso, tudo leva a crer que a NetherRealm Studios já está se ajustando para focar em seu próximo título.
Em outubro do ano passado, durante um bate papo com os criadores do podcast The Fourth Curtain, o diretor criativo da empresa, Ed Boon, afirmou que mesmo durante o desenvolvimento de MK 1, a equipe já sabia o que faria a seguir.
"Não é como quando terminamos um jogo e pensamos: 'O que faremos a seguir?', decidimos o que faríamos há muito tempo [...] O próximo jogo ainda não foi anunciado, adoraria dar essa exclusividade, mas provavelmente eu estaria em apuros", disse.
Atualmente, MK 1 está em seu Ano 2 de conteúdos, o que de alguma forma contribuído para dar um folego ao jogo. Além da adição de Conan (Conan, o Bárbaro), a desenvolvedora inseriu o desafio da luta secreta contra Floyd, algo que agradou bastante aos jogadores.
"Estamos apoiando Mortal Kombat 1, mas também estamos plantando as bases para o próximo jogo“, concluiu.
Com relação ao ciclo de desenvolvimento de jogos, Boon explicou que a NRS leva, em média, dois anos para finalizar um novo título. No entanto, alguns fatores que fogem do alcance da empresa também são levando em consideração.
"Quase todos os jogos de MK tiveram dois anos ou menos [de tempo de desenvolvimento], Mortal Kombat 1 teve quatro anos. Houve muitos fatores envolvidos, mecanismos de jogo, a pandemia da Covid-19. Não acho que nossa meta seja levar quatro anos para cada jogo neste momento", pontuou.
Vale lembrar que quando a Midway Games se juntou à Warner Bros. Games, passando a se chamar NetherRealm Studios, a empresa deu ao estúdio mais seis meses de tempo de desenvolvimento adicional para tornar o lançamento de Mortal Kombat 9, em 2011, tornando-o na época o jogo mais vendido da franquia.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS E MEU PLAYSTATION.
Comentários
Postar um comentário