Veículos da imprensa especializada em jogos eletrônico repercutiram nesta terça-feira, 18, a informação de que a NetEase Games demitiu parte da equipe de desenvolvimento de Marvel Rivals, game multiplayer com personagens da editora Marvel Comic.
A confirmação de que a empresa chinesa dispensou profissionais do projeto surgiu após uma série de publicações no LinkedIn. Entre os demitidos está o diretor Tahddeus Sasser.
"Esta é uma indústria tão estranha... Minha equipe estelar e talentosa acabou de ajudar a entregar uma nova franquia incrivelmente bem-sucedida em Marvel Rivals para a NetEase Games... e foram demitidos! Ah, bem! Os tempos estão difíceis em todos os lugares - Vamos encontrar novos empregos para essas pessoas incríveis, porque todos nós precisamos comer, certo?", disse.
A decisão da NetEase causa espanto na comunidade gamer, levando em conta de que Marvel Rivals é um jogo que acumula mais de 10 milhões de usuários (cerca de 200 mil simultâneos somente no PC), o que pode ter gerado uma boa receita para a empresa.
Marvel Rivals também figura na lista dos 5 jogos mais ativos em todas as plataformas atuais, segundo levantamento mais recente da NPD Groups/Circana.
DEMISSÕES PODEM ESTAR RELACIONADAS À SAÍDA DA NETEASE DOS ESTADOS UNIDOS
Até o momento da publicação, a NetEase não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, em publicação no BlueSky, o diretor cinemático da Bungie Inc., John Ebenger, disse ter ouvido boatos de que a desenvolvedora chinesa pretende encerrar suas atividades no Estados Unidos
"O único insight que posso adicionar é que eu ouvi que a NetEase está retirando todos os investimentos feitos nos Estados Unidos. Começo ano passado", começa a publicação do diretor. Ele ainda comenta que se as demissões afetaram somente a divisão americana, "não importa o quão bem-sucedido é o seu jogo, a política corporativa criada pela geopolítica e pelas relações comerciais, importam", destacou.
Vale lembrar que o atual governo norte-americano tem endurecido medidas contra empresas chinesas, chegando a banir o jogo de cartas Marvel Snap, sob a alegação de que o aplicativo invadia dados confidenciais dos cidadãos do país.
Antes disso, o jogo era publicado pela Second Dinner, graças a parceria com a desenvolvedora chinesa Nuverse. Como alternativa, os trabalhados foram repassados para a Skystone Games, a fim de evitar problemas maiores com a justiça.
COM INFORMAÇÕES DE ADRENALINE, GAME VÍCIO, OMELETE.
Comentários
Postar um comentário