POSTAGEM DA CAPCOM SOBRE MAI EM STREET FIGHTER 6 PODE TER SIDO "INDIRETA" PARA MASAHIRO SAKURAI



Conforme o BLOG revelou ontem, 13, Mai Shiranui teve enfim o seu trailer de gameplay em Street Fighter 6 lançado pela Capcom. A adorada kuonichi da SNK chegará como personagem em DLC no dia 5 de fevereiro.




Aproveitando a oportunidade, a empresa liberou um texto contando um pouco sobre as habilidades que a personagem vai apresentar no jogo, e já na introdução do material, alguns  fãs notaram o que seria "uma indireta" para o diretor da franquia Super Smash Bros., Masahiro Sakurai.



"Sainda da série Fatal Fury da SNK, Mai Shiranui promete ser a boa garota com quem você sonha quando chegar em Street Fighter 6 em 5 de fevereiro. Como a segunda personagem convidada a agraciar um jogo de Street Fighter, Mai irá deslumbrar cada partida com os fãs , chamas e ferocidade", escreveu.

 

Ao referir a Mai como uma "boa menina", a Capcom fez uma referência a declaração de Sakurai sobre a presença de Terry Bogard em Super Smash Bros. UltimateNa época, além de mostrar as habilidades do lutador, o diretor apresentou detalhes do cenário alusivo à franquia The King of Fighters, com direito a presença de personagens icônicos como Geese Howard, Rock Howard, Blue Mary, Athena Asamiya, Kyo Kusanagi, Iori Yagami e outros.




A ausência de Mai Shiranui foi imediatamente notada pelos fãs que questionaram Sakurai. O diretor deu a seguinte resposta:



"Vocês devem ter notado que uma personagem muito importante da série Fatal Fury não foi incluída. Sim, Mai Shiranui. Super Smash Bros. Ultimate é para bons meninos e meninas de muitas idades diferentes, então decidimos não apresentá-la. Por favor, nos perdoem", disse.


A declaração do diretor do game da Nintendo repercutiu tanto na FGC (Fighting Game Community) a ponto de gerar uma série de memes nas redes sociais.






Em contrapartida, Sakurai justificou que não teria o menor problema em incluir Mai no jogo, mas que a questão acabou esbarrando no CERO, órgão responsável por realizar a classificação etária de produtos midiáticos no Japão. 




"Uma das primeiras coisas que eles dizem em avaliações de classificação no exterior é 'nada de armas' — isso eu consigo entender. Mas no Japão, eles imediatamente perguntam 'você poderia nos mostrar todas as personagens femininas de cabeça para baixo?'", revelou.


Sobre a presença de Mai em SF6, os desenvolvedores revelaram que sua paixão por Andy Bogard a levou para a sua aventura em Metro City, cidade onde os acontecimentos do jogo se desenrolam.



"Mai apareceu pela primeira vez em Fatal Fury 2 (1992) e foi caracterizada por seu amor por todas as coisas bonitas e sua atitude sedutora. Ela também tem uma profunda paixão por Andy Bogard, irmão mais novo de Terry. Essa paixão a leva a Metro City, onde ela pensa que Andy visitou, mas em sua busca por seu Príncipe Encantado, ela se depara com outras personalidades que desafiam suas habilidades.", reforçaram.


Vale lembrar que além dela, o Ano 2 de Street Fighter 6 conta com os já lançados M. Bison e Terry Bogard (Fatal Fury), além de Elena que será revelada futuramente. O jogo está disponível para Playstation 5XBox Series X|S e Steam.

COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.


Comentários