Revelado durante o The Game Awards do ano passado, o novo Virtua Fighter promete dar trabalho para concorrentes como Street Fighter 6 e Tekken 8, prometendo apresentar um visual impressionante e uma jogabilidade simples e honesta.
Entretanto, indo na contramão de seu último título, Virtua Fighter 5, o próximo game da franquia da SEGA não deve figurar tão cedo nos arcades. Pelos menos é o que afirmam os desenvolvedores do jogo em entrevista a Famitsu.
"Estamos olhando para o desenvolvimento de jogos domésticos, então, no lado do personagem e da história, acho que é melhor se preparar para algo diferente do jogo do tipo arcade que a série tem sido até agora. Além disso, essa experiência é algo que planejamos fazer de maneira bem diferente da série da Ryu Ga Gotoku [Like A Dragon/Yakuza] e colocar mais inovação nela. Claro, essa inovação virá do drama e das técnicas aprendidas com o desenvolvimento [do jogo] da Ryu Ga Gotoku", destacou o produtor Riichirou Yamada.
A declaração de Yamada parece reforçar o comprometimento da SEGA em proporcionar aos jogadores uma história mais profunda, não se limitando a apenas a massa competitiva dos eventos de eSports.
"O volume do jogo será definitivamente maior, e o conteúdo de Virtua Fighter como um jogo de luta adequado será incluído nisso. Essa é a nossa imagem [...] As técnicas realmente avançaram muito longe do passado. Acho que você pode jogar em casa da mesma forma que costumava jogar nos fliperamas hoje em dia, pessoalmente", reforçou o produtor.
Até o momento, o elenco do novo jogo conta com o regresso de seu protagonista, Akira Yuki, a inserção da nova de cabelos loiros chamada Stella. A SEGA também tem preparado espaço para as atualizações Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown e Virtua Fighter 5 R.E.V.O, sendo este último confirmado na lineup da EVO Japan 2025 e Combo Breaker 2025.
O novo Virtua Fighter ainda não tem data de lançamento definida. O game está sob o desenvolvimento da Ryu Ga Gotoku Studio.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.
Comentários
Postar um comentário