O Conselho de Classificação Artística da Austrália negou pedido de classificação indicativa solicitado pela Bushiroad Games e Arc System Works para a comercialização de Hunter X Hunter: Nen x Impact. Com isso, nenhuma cópia do jogo poderá ser vendida no país no ano que vem.
O órgão não especificou os motivos pelo qual negou o pedido das empresas, no entanto, a decisão não chega a ser uma surpresa. Mortal Kombat 9, da NetherRealm Studios, foi banido na Austrália de 2011 a 2013 após introduzir a classificação R18+, devido à "violência sangrenta de alto impacto" do jogo.
É importante ressalta que o país tem tornado cada vez mais exigente não só com as demandas da indústria de jogos, mas também com outras áreas tecnológicas, implementando leis que proíbem, por exemplo, o acesso a redes sociais por crianças e adolescentes, o que vem gerando bastante resistência por parte da população local.
Com desenvolvimento está a cargo da Eighting Inc., Hunter X Hunter: Nen X Impact terá jogabilidade similar ao de Marvel VS. Capcom 3, com batalhas em trio e troca de lutadores ao gosto do jogado.
O jogo será lançado em 2025 para Playstation 5, Nintendo Switch e Steam.
COM INFORMAÇÕES DE CANAL TECH E EVENTHUBS.
Comentários
Postar um comentário