Anunciado durante a EVO 2024, a edição francesa do evento será realizada no período de 10 a 12 de outubro de 2025, na cidade de Nice. No fim de outubro, a organização do evento anunciou os títulos de seu lineup e uma ausência acabou repercutindo entre os internautas.
Conforme a EVO, os jogos com presença confirmada na EVO France 2025 são: Street Fighter 6 (Capcom), Tekken 8 (Bandai Namco/TEKKEN Project), Guilty Gear Strive (Arc System Works), Dragon Ball FighterZ (Bandai Namco/Arc System Works), Granblue Fantasy Versus: Rising (Cygames/Arc System Works) e Fatal Fury: City of the Wolves (SNK).
Como fica evidenciado na lista, as grandes surpresas ficaram por conta de Fatal Fury: City of the Wolves, cujo lançamento está programado para o dia 21 de abril do ano que vem; e regresso de Dragon Ball FighterZ, título que possui grande adesão dos jogadores franceses.
A ausência mais sentida foi sem dúvida a de Mortal Kombat 1, título da Warner Bros. Games/NetherRealm Studios que ainda enfrenta uma série de problemas, tanto de questões criativas, quanto nos quesitos de jogabilidade. Alguns influenciadores usaram as redes sociais para comentar o assunto.
"Dói ver a comunidade offline da NRS holandesa/Europa diminuindo tanto nos últimos 2 jogos MK. Os jogadores que conheço desde MK9 e que não jogam mais ficariam muito felizes em ver o EVO acontecendo na Europa e é de partir o coração ver que o MK não está incluído. Eu entendo isso 😪", escreveu a influencer LOSTyGIRL no X/Twitter.
"Parece que está faltando um jogo aqui, né? Pois é, não estou surpreso com essa decisão. Espero que sirva de lição para melhorarem mesmo", salientou pro-player e streamer Gustavo Page.
"Os jogos da EVO França foram confirmados e MK1 está fora deles.
Por mais que o game tenha enfrentado seus problemas, e não falo de valores ou qualidade ruim do modo história, deixar um jogo desse de fora da competição é estranho. Competitivamente é um game bem forte. A Europa tem uma grande cena de MK1.
Não vejo sentido colocar Dragon Ball e não colocar um jogo ativo do momento. Ou sei lá, coloca 8 jogos principais. Estranho.", pontuou o co-fundador do Combo Infinito, Ariel de Souza.
E você? Acha que foi injusto MK1 ter focado de fora da EVO France? Deixe a sua opinião nos comentários.
Comentários
Postar um comentário