HARADA PEDE DESCULPAS POR DLC PAGO DE CENÁRIO DE TEKKEN 8


 

Por meio de um comunicado enviado à IGN, o diretor da Tekken Project, Katsuhiro Harada, pediu desculpas pelo fato da Bandai Namco cobrar dos jogadores o pagamento R$ 26,90 pelo cenário Templo Genmaji em Tekken 8, game que recebeu um novo capítulo da história no início desta semana.

 

 


"Eu entendo que a comunidade tem algumas perguntas sobre o lançamento deste DLC de estágio.

Como a pessoa responsável pela franquia Tekken, peço desculpas.

Ficou claro desde o início que o Passe do Ano 1 (Passe de Temporada) não incluiria estágios, mas mesmo assim, quando o DLC Lidia Sobieska foi lançado, [o Estágio Sea Side Resort era uma atualização gratuita], e neste caso, o [o Modo História adicional, que deveria ter os maiores custos de desenvolvimento, é uma atualização gratuita], MAS [o estágio Genmaji foi vendido separadamente], e como resultado, o lançamento acabou sendo um que não foi bem compreendido ou aceito por todos (pelo menos quase toda a comunidade esperava um padrão semelhante ao de Lidia).

Há várias razões para isso, mas falarei sobre o contexto disso como indivíduo para aumentar a transparência até certo ponto.

A Tekken Project é dividida em duas empresas: um estúdio de desenvolvimento de jogos e uma editora que é responsável pelas vendas do jogo (na época do desenvolvimento e lançamento do Tekken 7, as empresas de desenvolvimento e publicação não eram separadas).

Como alguns de vocês devem saber, mudei para o lado do Estúdio de Desenvolvimento há alguns anos e tenho me concentrado em maximizar a qualidade do conteúdo/tecnologia/gráficos etc.

O lado do desenvolvimento e o lado da publicação têm cada um seus próprios papéis, e há diferenças na maneira como eles pensam e nas responsabilidades, eu, que deveria ser o único a agir como uma ponte entre os dois, não consegui participar adequadamente do processo de tomada de decisão de publicação (vendas). Como resultado, acho que houve partes do processo que não levaram em consideração a opinião da comunidade Tekken.

Acho que falhei em criar uma estrutura organizacional que me permitisse supervisionar as coisas além da minha própria posição. Uma das minhas funções era ouvir as opiniões da Comunidade e refleti-las não apenas no conteúdo, mas também no out-game, mas eu estava claramente me tornando passivo, me preocupando com as relações entre as empresas e não exercendo meu papel.

A partir de agora, revisarei essa estrutura e a mudarei para uma que valorize a comunidade como fazia no passado.

Obrigado.", esclareceu. 

 

Como enfatizado por Harada, o erro ocorreu não só em decorrência dos planos de reorganização de negócios de Tekken, mas também pela falha de sua atribuição para garantir que as expectativas da comunidade sejam atendidas no futuro.

 


 

Além da expansão gratuita da história, a Bandai Namco também disponibilizou Heihachi Mishima para os jogadores que adquiriram o passe de temporada do jogo. Antes dele, a empresa já havia lançado os DLC's de Eddy Gordo e Lidia Sobieska.

 


Tekken 8 está disponível para Playstation 5, XBox Series X|S e Steam.

COM INFORMAÇÕES DE PSX BRASIL.

 

Comentários

Postagens mais visitadas