"VEMOS COMO ALGO POSITIVO E ENCORAJAMOS A DISCUSSÃO", AFIRMA DIRETOR DE STREET FIGHTER SOBRE CROSSOVER COM MORTAL KOMBAT
A FGC (Fighting Game Community) foi a loucura no início mês passado, quando Terry Bogard e Mai Shiranui, ambos da SNK, foram anunciados como lutadores do Ano 2 de Street Fighter 6. E ao que tudo indica, a Capcom estaria disposta a firmar mais colaboração com outras desenvolvedoras do gênero.
Em entrevista ao site VG 24/7, o diretor do jogo, Takayuki Nakayama, respondeu um questionamento sobre o fato da inclusão dos lutadores de Fatal Fury ter gerado uma espécie de "Buraco de Minhoca" na FCG. Até aí nada de mais, não fosse o fato dele citar o exemplo dado pelo Alex Donaldson.
"Você sente que abriu a maior buraco de minhoca de todos os tempos? Quando isso foi anunciado, vi muita empolgação por Terry e Mai, mas também vi imediatamente outros personagens de jogos de luta se tornando tendência em relação a isso - Sub Zero, por exemplo - enquanto as pessoas especulavam e falavam sobre quem mais gostaríamos de ver. Isso vai te seguir para sempre agora, certo?", questionou Donalson.
"Não vejo isso como negativo! Na verdade, como você acabou de mencionar... E quanto ao Sub Zero? Bem, pode muito bem haver jogadores de Street Fighter 6 que não estejam tão familiarizados com a IP Mortal Kombat. Então, se o objetivo é fazer com que mais pessoas se interessem por jogos de luta em geral, e um crossover como esse faça as pessoas falarem sobre quais personagens devem aparecer...
Quer dizer, obviamente não posso fazer promessas. Mas o fato de estarmos tendo esse conversa significa apenas que mais e mais pessoas estão se interessando. Há uma chance para a comunidade de jogos de luta alcançar um público totalmente novo - Então vemos isso como algo positivo e encorajamos esse tipo de discussão e comentários", respondeu Nakayama.
As tratativas para um crossover entre as duas franquias não são de hoje. Em 2008, por exemplo, o cocriador de Mortal Kombat, Ed Boon, revelou que buscou a permissão da Capcom, que não demonstrou interesse.
"Eu sempre quis fazer um crossover, desde Mortal Kombat 4, mais ou menos. Sou um grande fã de todos os outros jogos de luta, Street Fighter, Tekken. Eu sempre pensei que seria legal ter MK vs. SF ou SF vs. Tekken. Nós perseguimos algumas dessas ideias pelo tempo que pudemos, mas nós sempre encontramos alguns obstáculos que nos impediu", disse.
Em 2019, durante a Brazil Game Show daquele ano, o então diretor de SF, Yoshinori Ono, comentou sobre a conversa que teve com Boon no evento.
"É verdade que uma proposta para ter um personagem de Street Fighter em Mortal Kombat foi rejeitada, mas não fui eu pessoalmente. Há muitas pessoas na companhia que sentem que não é uma boa combinação para nossos personagens. Eu me encontrei com Boon na Brazil Game Show e falei a sobre isso. Então, é verdade, mas não fui eu que tomei a decisão", pontuou.
Mortal Kombat e Street Fighter estão atualmente na ativa com Mortal Kombat 1 e Street Fighter 6. Ambos estarão presentes na EVO 2024, que será realizada no período de 19 a 21 de julho, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
COM INFORMAÇÕES DE VG 24/7, PORTAL TERRA E EVENTHUBS.
Comentários
Postar um comentário