TEKKEN 8: HARADA PEDE PARA QUE FÃS PAREM DE MANDAR IDEIAS PARA NOVOS PERSONAGENS


 

Responsável por comandar a Tekken Project, Katsuhiro Harada aparentemente se irritou com a insistência de seguidores em mandar ideias para ajudar na composição de novos personagens para a franquia. 

Por meio de uma longa postagem no X/Twitter, o diretor justificou que atualmente há implicações em acolher sugestões que não são oriundas diretamente da equipe de desenvolvimento de jogos de Tekken.

 

 


"Basicamente, quanto mais específica e detalhada for a ideia, menor a probabilidade de adotá-la, e mais distante dela estaremos de sermos influenciado por ela", disse.

 

Harada revelou ainda era comum os desenvolvedores acatarem ideias dos fãs no passada. No entanto, como efeito negativo, houve o crescimento de processo judiciais relacionados à pagamento de direitos autorais.

 


"No passado, vários de nossos títulos solicitaram ideias de usuários e direitos de nomeação de revistas como 'campanhas'. No entanto, muitas empresas de jogos interromperam tais iniciativas  e campanhas após tais problemas, incluindo ações judiciais reivindicando os direitos, apesar de terem assinado todos os tipos de formulários de consentimento antecipadamente.

Não é uma questão de saber se podemos ganhar o processo ou não, mas o fato de surgirem esses tipos de problemas é um fardo para nós.

Sempre irei consultar e ouvir as opiniões dos fãs/usuários no meu caso, e não me interpretem mal, opiniões e ideias são duas coisas diferentes", salientou.

 

Apesar do puxão de orelhas no seguidores, Harada citou exemplos positivo de ideias de fãs que ajudaram na criação de personagens, como nos casos de Shaheen, Eliza e Lars Alexandersson

 

 

"No caso do 'Shaheen', era inédito na indústria lançar esboços do personagem na fase de planejamento conceitual antes do personagem ser anunciado no SNS para coletar feedback sobre o que precisa ser revisado ou melhorado em consideração à cultura do Oriente Médio.

Além disso, também tínhamos Ghafarinho (e seu amigo), um jogador saudita que estava estudando no Japão, supervisionando o design dos personagens, os diálogos, os nome dos personagens e os nomes de sua lista de comandos.

A propósito, ele (Ghafarinho) aprendeu japonês e voltou para o seu país de origem, onde agora trabalha como especialista sênior em classificação de conteúdos de videogame. Se ele, Shaheen não teria se tornado o que é hoje.

Para 'Eliza', o plano era primeiro publicar uma lista de ideias de personagens que foram considerados, mas rejeitadas, e então realizar uma votação dos fãs para criar um personagem real que apareceria no jogo [Tekken Revolution].

Apresentamos os detalhes na San Diego Comic Con [de 2013] e, mesmo lá, o personagem cresceu a parti de muito feedback dos fãs.

'Lars' foi criado através da mailing list da Embaixada  da Suécia, onde uma grande variedade de suecos, desde estudantes a executivos de empresas que vivem no Japão, tiveram ideias para o nome do personagem.

No final das contas, a ideia de Lars Alexandersson foi sugerida por uma sueca que trabalhava no Japão, que foi convidada para o escritório de desenvolvimento antes do personagem ser anunciado.

Lá, ela ficou muito feliz ao saber que sua ideia havia sido adotada para Tekken (o título foi mantido em segredo  e o chamado para as ideias foi aberto).", pontuou.


Atualmente a franquia está na ativa com Tekken 8, disponível para Playstation 5, XBox Series X|S e Steam. O game estará presente na EVO 2024, que será realizada no período de 19 a 21 de julho.

COM INFORMAÇÕES DE O VÍCIO.

     

Comentários

Postagens mais visitadas