RIOT DESISTE DE GAME DE LUTA COM MECÂNICA DE SUPER SMASH BROS.


 

Atualmente concentrada no desenvolvimento de 2XKO, game de luta com personagens da franquia League of Legends,  a Riot Games teria desistido de trabalhar em um título com a mesma mecânica de Super Smash Bros., da Nintendo. As informações foram publicadas pelo jornalista Mikhail Klimentov.

De acordo com ele, o projeto, intitulado "Pool Party", possuía uma equipe de cerca de 70-80 profissionais que foram dispensados em maio deste ano. A decisão teria ocorrido após a Riot avaliar que o público não estava em busca de um novo Smash Bros.

 


"O cancelamento do Pool Party foi precipitado em parte por uma reavaliação do apetite dos consumidores por um concorrente do Smash [Bros.]. De acordo com fontes familiarizadas com o desenvolvimento do projeto, os executivos da Riot ficaram assustados com o que perceberam como o fracasso do MultiVersus, um jogo de luta gratuito estrelado por personagens de franquias de propriedade da Warner Bros", relatou o jornalista.

 

Ainda segundo Klimentov, Pool Party havia sido inicialmente idealizado para ser um jogo de luta hardcore, mas que acabou mudando ao longo do desenvolvimento, adotando elementos de festa e mecânicas amigáveis para jogadores casuais. 

Tais mudanças, inclusive, teriam frustrado alguns funcionários que atuavam no projeto.

 


"A Riot Games viu uma oportunidade de construir e dar suporte ao cenário de eSports do jogo — diferente da Nintendo, que é notoriamente desinteressada e até hostil ao ecossistema competitivo de Smash", completou.

 

COM INFORMAÇÕES DE ADRENALINE.

 

Comentários

Postagens mais visitadas