"REVIGORAR A CENA DOS JOGOS DE LUTA", JUSTIFICA CAPCOM SOBRE PERSONAGEM DA SNK EM STREET FIGHTER 6
Fãs de jogos de luta foram surpreendidos com as confirmações de Terry Bogard e Mai Shiranui no Ano 2 de Street Fighter 6. O anúncio foi feito pela Capcom no dia 07 de junho, durante o Summer Game Fest 2024.
Questionados sobre a decisão de incluir dois lutadores convidados com chances reais de se tornarem cânone na história da franquia, os principais cabeças do projeto, Takayuki Nakayama e Shuhei Matsumoto, revelaram que a ideia de incluí-los no jogo partiu da necessidade de revigorar a cena dos Fighting Games na indústria de jogos, fazendo com que os jogadores voltem a se interessar pelo gênero.
"A resposta simples é que fizemos isso porque queríamos ver a comunidade de jogos de luta empolgada", destacou Matsumoto.
"Queríamos revigorar a cena e sentimos que este era o momento certo para fazermos isso", complementou Nakayama.
A ideia da junção de dois mundos vem desde a era clássica de jogos, no entanto, o início dos anos 2000 foram de desgaste para gênero, que passava a ter que concorrer com projetos cada vez mais sofisticados, ocasionando o enfraquecimento da popularidade das máquinas de arcade.
Além disso, a SNK passava por um momento conturbado que resultou na sua decretação de falência em 2021. Tal situação inclusive foi culminante na desistência da companhia no desenvolvimento de Capcom Vs SNK 3.
"Capcom vs. SNK 3 era para ser o último [jogo de luta 2D], mas acabou se tornando um jogo 3D ao longo do caminho, e então SNK desistiu e o projeto foi cancelado também", revelou o diretor de jogos da Capcom, Hideaki Itsuno, em entrevista a Poligon.
Agora com a casa em ordem e o gênero mais fortalecido, as possibilidades de um game crossover entre as duas empresas passam a ser ainda mais altas, com ambas as partes demonstrando interesse para que isso aconteça.
"Cerca de dois anos atrás, quando a EVO voltou a ser realizada após a pandemia, conversamos com nossos amigos da SNK e realmente queríamos celebrar este momento porque fazia muito tempo que não acontecia um grande evento nos jogos de luta", ressaltou Matsumoto.
"E a partir daí, continuamos tendo mais conversas, de que talvez fosse possível trazer um personagem de Fatal Fury para Street Fighter 6. Antigamente, havia designers da Capcom que foram trabalhar na SNK e vice-versa. E então, da perspectiva de ambas as equipes, as séries Fatal Fury e Street Fighter tem uma afinidade muito forte, são quase irmãs de certa forma, embora não sejam diretamente conectadas. Então, sabemos dessa afinidade, sentimos esse desejo, fazia sentido esses personagens aparecerem em SF6", pontuou Nakayama.
E você? Apoiaria um Capcom Vs SNK 3? Deixe a sua opinião nos comentários.
COM INFORMAÇÕES DE IGN BRASIL.
Comentários
Postar um comentário