MORTAL KOMBAT 1: VAZAM NOVOS DETALHES DA HISTÓRIA DE TAKEDA E COMO ELES PODEM INFLUENCIAR NA ORIGEM DE KENSHI


 

Conforme o BLOG adiantou na semana passada, a Warner Bros. Games adiou o lançamento da Kameo Ferra para 23 de julho, justamente na mesma data do lançamento da DLC de Takeda Takahashi em Mortal Kombat 1.

Recentemente, o usuário do X/Twitter conhecido como FumoLeaksMK1 revelou que o único item personalizável do filho de Kenshi Takahashi será a máscara de ninja que cobre parte do seu rosto.

 


 

"O vazamento final do Kombat Pack Um

Os equipamentos deTakeda será

Rufem de tambores

Sua máscara", escreveu.

 

Por si só, a informação traz uma sensação de decepção, uma vez que o personagem foi bastante elogiado na sua estreia em Mortal Kombat X. No entanto, criadores de conteúdos que acompanham os vazamentos do jogo elencaram alguns pontos da nova história do discípulo de Hanzo Hasashi.

Para começar, a biografia de Kenshi revela que os Takahashi foi uma honrada família do Japão antigo que acabou caindo em desgraça, juntando-se ao antecessor da Yakuza para sobreviver. 

 


"Outrora uma das famílias mais honradas do Japão antigo, os Takahashis foram dizimados em batalha. Eles perderam tudo, incluindo o emblema de seu poder: a venerada espada, Sento . Aqueles que sobreviveram juntaram-se aos Bakuto, um antecessor da Yakuza , para sua proteção, cinco séculos depois, Kenshi é criado com as histórias das façanhas de sua antiga família. Detestando sua vida corrupta na Yakuza, ele deseja libertar os Takahashis das garras da Yakuza e restaurar seu nome. Kenshi deve primeiro lutar para provar que pode liderar. Sua primeira batalha é encontrar e recuperar Sento."

 

Os diálogos encontrados nos arquivos do jogo pelo dataminer Interloko sugerem que o Takeda de MK1 é um viajante no tempo que vem tentar assegurar o futuro de sua família na Nova Era, um lore semelhante ao de Cable de X-Men.  

 

 

Kitana: "Esses Yakuza com quem você luta. Eles são ladrões? Assassinos?"
Takeda: "E muito, muito mais."




Raiden: “A Yakuza é perigosa, sim. Mas --"
Takeda: "Não se preocupe em terminar essa frase."




Takeda: "Se eu conseguir encontrar a conexão da Yakuza na Exoterra ---"
Sindel: "Não permitirei que você fareje meu império."





Kenshi: "O nome de Taira deve ser restaurado."
Takeda: "É uma história antiga. Deixe para lá."

------- 

Kenshi: "Você não pode vencer a Yakuza sozinho."
Takeda: "Então me ajude! Ou fique fora do meu caminho."

-------

Takeda: "Para salvar os Takahashis, destrua a Yakuza."
Kenshi: "Não. Isso vai demorar muito."

 

 


 

Takeda: “Se você quer matar o mal, você deveria conhecer a Yakuza.”
Ashrah: "Mostre-me eles, Takeda."




Li Mei: “O submundo de Sun Do não é da sua conta.”
Takeda: "Isso alimenta a corrupção do Plano Terreno, Li Mei!"

--------

Li Mei: “Os Takahashis são uma família criminosa?”
Takeda: "Parte de um. Espero que não por muito mais tempo."


 


Ermac: "As almas que Sento roubou devem ser devolvidas."
Takeda: "Como se eu tivesse o poder de mudar a opinião de Kenshi."

 


Takeda: "Escute, feiticeiro. Não vou trair Kenshi. "
Shang Tsung: "Eu não sou de aceitar \"não\" como resposta."

-------

Shang Tsung: "Se você roubar Sento, eu --"
Takeda: "Você não chegará nem perto da espada de Kenshi."




Johnny Cage: "Então Kenshi deu uma surra na sua bunda, hein?"
Takeda: "Só porque ele tem uma habilidade mágica."

 



Takeda: "A Yakuza é uma ameaça, Kuai Liang."
Scorpion: "Mas não é uma ameaça para o Shirai Ryu enfrentar."





Takeda: "Sua Nova Era não foi boa para mim."
Liu Kang: “Culpe as escolhas erradas de seus ancestrais.”
 

Também fica sugerido que Takeda passou por algum tipo de conflito em sua linha temporal, algo que foi superado com o passar dos anos. Esse certamente foi o fato crucial que o fez viajar até a Nova Era de Liu Kang.  

 


 

Ashrah: "Há muita raiva dentro de você."
Takeda: "Tudo isso justificado, Ashrah."

-------

Ashrah: "O caminho que você trilha pode corromper sua alma."
Takeda: “Não é muito diferente do seu.”





Sindel: "Você não é um dos campeões do Plano Terreno?"
Takeda: “Eu tenho minha própria agenda, Imperatriz.”




Liu Kang: “Busque o arrependimento, não a retribuição.”
Takeda: “Eu busco justiça, Liu Kang.”

--------

Takeda: "Que deus. Você deixa coisas ruins acontecerem a pessoas boas."
Liu Kang: “Você presume que tudo está sob meu controle.”


 


Geras: "Para ter sucesso em sua busca --"
Takeda: "Por favor. Eu cuidarei disso do meu jeito."

---------

Geras: “O futuro desta linha do tempo não está escrito.”
Takeda: "Então eu controlo meu destino."

---------

Takeda: “Por que meu destino é da conta de Liu Kang?”
Geras: "Porque seu papel foi fundamental em todos os cronogramas anteriores."




Havik: “Eu respeito um homem que luta contra seus opressores.”
Takeda: "Isso não significa nada para mim, Havik."



Takeda: "As coisas que fiz nesta vida --"
Raiden: "Não podem ser mudadas, mas podem ser redimidas."

 

Outro fato relevante para a nova história de Takeda é que ele é chamado por muitos lutadores de primo de Kenshi. Essa "mudança" no grau de parentesco pode ter sido inventada pelo jovem para não influenciar na vida do espadachim cego, uma vez que é provável que até mesmo sua mãe, Suchin, seja alvo da Yakuza.




Li Mei: "Você e Kenshi são --"
Takeda: "Primos - Primos Distantes."




Baraka: "Você luta como seu primo?"
Takeda: “Gosto de pensar que luto melhor.”



Scorpion: "A guerra que você está travando, você não pode vencer sozinho."
Takeda: "Diga isso ao meu primo, Kuai Liang."


 


Liu Kang: "A causa do seu primo é nobre."
Takeda: "Isso não significa que seja meu."



Kung Lao: "Seu primo diz que você pode lutar."
Takeda: "Isso é um eufemismo."


A relação de Takeda com o Shirai Ryu e o Lin Kuei também será abordada durante a sua participação na história, algo que incluirá até mesmo Hanzo Hasashi.

 

 

Takeda: “O Shirai Ryu e o Lin Kuei são realmente tão diferentes assim?”
Erro - Caixa de diálogo não encontrada (Possivelmente Noob Saibot) 

--------
 
Takeda: "O Scorpion não respeita mais você."
Erro - Caixa de diálogo não encontrada (Possivelmente Noob Saibot)

--------

Takeda: "Você comanda o Lin Kuei como uma família criminosa."
Erro - Diálogo não encontrado (Possivelmente Noob Saibot)





Takeda: "Então você também é Shirai Ryu."
Erro - Caixa de diálogo não encontrada (Possivelmente Cyrax)

--------

Takeda: “Seu sotaque – é nigeriano?”
Erro - Caixa de diálogo não encontrada (Possivelmente Cyrax)




Takeda: "Essa armadura é diferente de tudo que eu já vi."
Erro - Diálogo não encontrado (Possivelmente Sektor)



Takeda: “Estar com o Shirai Ryu me mudou.”
Kenshi: "Como eu esperava, Takeda."

 


Takeda: "Hanzo estava perguntando por mim?"
Scorpion: "Você se tornou o irmão mais velho dele, Takeda."

--------

Scorpion: "Chegou a hora. Mostre-me o que você aprendeu."
Takeda: "Eu ficaria feliz."

--------

Scorpion: "Você poderia ter sido um de nós."
Takeda: “Não fui feito para ser Shirai Ryu.”

--------

Scorpion: "Você deixou o Shirai Ryu muito cedo."
Takeda: "Sinto muito. Eu tive que seguir em frente."

--------

Takeda: "Quando Kenshi me trouxe até você pela primeira vez -"
Scorpion: "É melhor não despertar lembranças ruins."




Takeda: "Kuai Liang me ensinou muito."
Smoke: "Mas ele não te ensinou tudo."

 

 


Nitara: "Mais um Shirai Ryu?"
Takeda: "Não exatamente, Nitara."




Takeda: "Scorpion não me disse que você é um demônio."
Ashrah: "Para que ele pudesse ver como você reagiria neste momento."



Raiden: "O que causou sua mudança de opinião?"
Takeda: "Vendo em primeira mão o altruísmo do Shirai Ryu."




Sub Zero: "Sua guerra entra em conflito com os interesses dos Lin Kuei.
Takeda: "Isso diz mais sobre você do que sobre mim, Sub-Zero."

Sub Zero: "Amigos de Liu Kang são meus inimigos."
Takeda: "Então acho que somos inimigos, Sub-Zero.
"



 

Kitana: “Seu estilo de luta é familiar.”
Takeda: “Então você deve ter lutado contra o Shirai Ryu.”

 


Geras: "Seu tempo com o Shirai Ryu foi pré-ordenado."
Takeda: “O que mais Liu Kang tem reservado para mim?”
 

É importante lembrar ainda que em seu final individual, Kenshi decide se aliar a Jax Briggs, formando assim uma agência que investiga a atuação de facções da Exoterra no Plano Terreno, o que pode trazer vilões conhecidos das linhas temporais anteriores em nova roupagem, como Kano e o Dragão Negro.

 


 

Mortal Kombat 1 está disponível para Playstation 5XBox Series X|SNintendo SwitchSteam Epic Games StoreO game também estará com torneio da EVO 2024, que será realizada em julho. 

COM INFORMAÇÕES DE DYNASTY.


Comentários

Postagens mais visitadas