WB. GAMES OBRIGA CRIADOR DE CONTEÚDOS DELATAR VÍDEOS COM MODS DE MORTAL KOMBAT 1


 

O produtor de conteúdos para o YouTube, Toasted Shoes, denunciou em sua conta pessoal no X/Twitter ter recebido uma intimação por parte da Warner Bros. Games para retirada de vídeos de MODs de Mortal Kombat 1. A postura é semelhante a adotada pela Bandai Namco em relação à Tekken 8.  

 


"Esta manhã recebi uma notificação de violação de IP diretamente da Warner Brothers informando que os mods do Mortal Kombat em meu conteúdo ‘infringem’ seus direitos de propriedade intelectual. Foi solicitado a excluir todos os vídeos de Mortal Kombat 1 do meu canal, caso contrário eles emitirão avisos de direitos autorais e basicamente excluirão meu canal por completo", destacou trecho da declaração do produtor.

 

Ainda segundo ele, a produção de vídeos com os mods vinham sendo realizadas sem interferência da WB. Games há pelo menos seis meses. Alguns os materiais apagados inclusive tinham mais de 50 milhões de visualizações. As modificações incluem personagens de marcas da Disney, Pixar Studios e Cartoon Network.

 


"Devido a tudo isso agora sou forçado a remover todos os vídeos do meu canal. Não era isso que eu queria fazer, mas sinto que não tenho outra opção. Não há muito mais que eu possa fazer agora, então fique à vontade para retuitar isso para chamar a atenção da Warner Bros.", pontuou.

 

Uma questão que pode ter chamado a atenção da Warner Bros. é o fato de que o YouTuber não fornece acesso gratuito a seus mods, exigindo uma contribuição no Patreon para que eles possam ser acessados.

 

VEJA O POST COMPLETO

 


 

"A Warner Bros. está ameaçando destruir meu canal no YouTube e não sei o que fazer. Aqui está o que aconteceu:

Esta manhã recebi uma notificação de violação de IP diretamente da Warner Brothers informando que os mods do Mortal Kombat em meu conteúdo ‘infringem’ seus direitos de propriedade intelectual. Foi solicitado a excluir todos os vídeos de Mortal Kombat 1 do meu canal, caso contrário eles emitirão avisos de direitos autorais e basicamente excluirão meu canal por completo

Por mais de 6 meses, a Warner Brothers não teve nenhum problema com pessoas modificando o jogo e o próprio Ed Boon compartilhou inúmeros vídeos e clipes de mod elogiando-os. Os clipes dos meus mods têm mais de 1 bilhão de visualizações em todas as plataformas, o que me permitiu chamar a atenção para o jogo, bem como continuar apoiando a equipe de desenvolvedores com quem trabalho. Minha equipe de modders trabalha comigo tanto em tempo parcial quanto integral, e a receita desses vídeos paga seus salários

O e-mail que recebi diretamente da Warner Brothers, também não consigo responder. Portanto, não tenho como entrar em contato com a Warner Brothers ou perguntar o que exatamente eles consideram violar seus direitos autorais. Também pareço ser o único criador de conteúdo que conheço que recebeu uma ordem de cessação e desistência da Warner Brothers

Devido a tudo isso agora sou forçado a remover todos os vídeos do meu canal. Não era isso que eu queria fazer, mas sinto que não tenho outra opção. Não há muito mais que eu possa fazer agora, então fique à vontade para retuitar isso para chamar a atenção da Warner Bros."


 

Mortal Kombat 1 está disponível para Playstation 5XBox Series X|SNintendo SwitchSteam Epic Games StoreO game também estará com torneio da EVO 2024, que será realizada em julho. 

COM INFORMAÇÕES DE ADRENALINE.

 

Comentários

Postagens mais visitadas