VAZA SUPOSTA BIOGRAFIA DE JADE EM MORTAL KOMBAT 1


Lançado pela Warner Bros. Games em setembro do ano passado, Mortal Kombat 1 marca o início da reimaginação do universo criado por Ed Boon e John Tobias, dessa vez sob a ótica de Liu Kang, herói do Plano Terreno que acabou herdando a missão de redefinir uma nova era para os reinos.

O modo história do jogo acabou apresentando ao fãs uma série de mudanças, tanto na lore de personagens, quanto na composição de alguns reinos, dentre eles a Exoterra, que agora transparece vida e riqueza cultural, muito diferente do local que vimos nas linhas temporais anteriores.

 


 

Assim como ocorreu em Mortal Kombat 11, a história de MK1 ganhará mais uma abordagem, por meio do lançamento de uma expansão. Os detalhes da continuação ainda são desconhecidos, mas as expectativas são altas, principalmente para o possível retorno de Jade.   

Amada por uma legião de fãs da franquia, a leal amiga de Kitana até o momento não deu as caras. Entretanto, sua existência na atual linha do tempo é real, sendo chamada em alguns diálogos de "Condessa". Os vazamentos mais recentes indicam que ela pode aparecer em um Kombat Pack 2, mas sua história ainda é um mistério.

Recentemente, um usuário do X/Twitter chamado Raiden Daily apresentou o que seria a biografia da personagem. As informações a seguir devem, neste momento, ser encaradas como mero rumor, uma vez que não há nenhuma confirmação por parte da desenvolvedora do jogo, a NetherRealm Studios.

 


 

De acordo com o vazamento, Jade será retratada na Nova Era de Liu Kang como uma assassina e espiã edeniana, cujo modus operandi consiste em usar sua outra posição de condessa para se infiltrar em grupos de grande prestígio, ganhando a confiança de seus alvos para matá-los em seguida.

Ela forma uma aliança com Shao, que acabou sendo preso por trair a Família Real da Exoterra. Sua missão seria causar a morte de Kitana, provocando a desordem do exército, o que não só facilitaria a sua fuga, como também ajudaria o general a tomar o trono ocupado por Mileena. 

 


 

No entanto, para o plano dar certo, Jade teria que usar a sua influência para conquistar a confiança da imperatriz, sob o pretexto de investir financeiramente na cura da praga tarkat e no reforço do exército da Exoterra. Ela acaba ganhando a confiança de Kitana, tornando-se amiga íntima da jovem. 

E é também nesse período que Jade acaba conhecendo o melhor guerreiro do exército exoterrano, Kotal, por quem acaba se apaixonando. Isso resultado no comprometendo a missão de matar Kitana. 

 


Eventualmente, quando Ermac e Bi-Han libertam Shao, Reiko e Quan Chi, Jade decide desfazer sua aliança, passando a trabalhar ativamente ao lado de Kitana e do Exército de Outworld para derrotar o general e seu rebeldes. 

No final, enquanto Mileena e Tanya querem punir Jade por sua traição planejada, Kitana e Kotal atestam que ela lutou ao lado da Exoterra, fazendo com que a imperatriz reconsiderasse. 



Jade é perdoa, e como consideração por seu ato de nobreza, Mileena concede a ela o título de "Espiã" da Exoterra, deixando-a livre para usar seus métodos sem os questionamentos da Corte Real, ficando conhecida pelo codinome "A Assassina".

As informações apresentadas pelo Raiden Daily abre, de alguma maneira, precedentes para validar duas situações. A primeira delas está ligada a descoberta de diálogos de Jade nos arquivos do jogo. O codinome "A Assassina", por exemplo, é encontrado em uma conversa entre ela e Nitara.

 



Diálogo 1

Nitara: "Você é chamada de "A Assassina"?
Jade: "Por motivos que você logo entenderá".

Diálogo 2

Nitara: "A morte é iminente".
Jade: "Isso é tão triste para você".

Diálogo 3

Jade: "A matança vai parar, Nitara".
Nitara: "Só quando eu estiver satisfeita".

Diálogo 4

Jade: "Os Vaeternianos estão abaixo do desprezo".
Nitara: "Você não sabe nada sobre nós, Edeniana".

 

Já a segunda situação esta intimamente conectada a Ermac. No modo história, vimos que o personagem se originou de um feitiço de Quan Chi na Floresta Viva, e que seu corpo passou a ser comandado por Jerrod, que logo depois se tornou uma espécie de conselheiro do reino comandado pela imperatriz Mileena.

 


 

Contudo, os finais de Sindel e do próprio Ermac confirmam que Jerrod acabou perdendo controle sobre o corpo do coletivo de almas, que por sua vez liberta Quan Chi da prisão de Mileena.

 


"Conforme a escuridão me envolvia, contemplei a minha família uma última vez. Não esperava vê-los de novo até que suas almas se juntassem à minha na Floresta Viva. Contudo, por um milagre, meu amado marido me livrou do esquecimento.

Mesmo não sendo capaz de salvar meu corpo, Jerrod preservou a minha alma. Assim como ele e muitos outros, agora eu sou parte de Ermac. No entanto, nosso repouso não é sereno. As almas dentro de Ermac tem suas próprias necessidades e objetivos. É preciso alcançar um consenso antes que possamos falar como um.

Eu pensei que, como ex-governantes da Exoterra, eu e Jerrod teríamos o controle. Mas aqui estamos nós, duas almas entre muitos milhares, lutando pelo direito de sermos ouvidos. E se há uma coisa que fazemos bem, é lutar. Conquistaremos o direito de governar Ermac, assim como governamos a Exoterra. E governaremos em benefício de todos."


 

 

"Por um momento, Jerrod tomou o controle. Consertamos o que tinha possibilitado isso, e replicamos nossa vontade coletiva. Mas o dano ia além do que Nós pensávamos. Sem a ajuda de Quan Chi, o feitiço que nos criou falharia.

Todas as nossas almas morreriam. Nós libertamos o feiticeiro do cativeiro. Mas após nos curar, ele nos traiu. Quis nos tornar escravos dele novamente. 

O kombate foi feroz. Mesmo assim, Nós persistimos. Buscamos força nas habilidades de nossas almas combinadas.

Agora cabe a Nós decidir o nosso futuro. Conciliar nossos desejos será difícil, mas necessário. Do contrário, Nós seremos consumidos por uma guerra civil."

Um diálogo entre Kitana e Mileena também reforça a preocupação delas com a perda de controle de Jerrod sobre o corpo de Ermac.



 

Kitana: "Nosso pai não controla mais Ermac!"

Mileena: "Ainda bem que sei o que fazer."

 

O vazamento também dá veracidade a lealdade de Jade a Kitana e ao trono da Exoterra, como evidencia os diálogos entre Kitana e Liu Kang, e Sindel e Tanya.

 


 

Liu Kang: "Não se afaste da condessa Jade. Ela é crucial pro seu futuro.

Kitana: "Por que não tenta ser menos misterioso?"

 

 


 

Sindel: "Alguma preocupação quanto à nova conhecida de Kitana?"

Tanya: "A condessa Jade? De forma alguma."


Mortal Kombat 1 está disponível para Playstation 5XBox Series X|SNintendo SwitchSteam Epic Games StoreO game também estará com torneio da EVO 2024, que será realizada em julho.  


Comentários

Postagens mais visitadas