DUBLADOR DE MAGNETO E J.J. JAMESON, JOSÉ SANTA CRUZ MORRE AOS 95 ANOS


 

Morreu nesta sexta-feira, dia 26, no Rio de Janeiro, aos 95 anos, o ator e dublador José Santa Cruz, responsável por dar voz a Magneto, vilão da franquia X-Men, da Marvel. Ele também foi radialista, locutor e humorista.

De acordo com o Portal G1, Santa Cruz tinha Parkinson e estava internado com broncopneumonia. A confirmação de seu óbito foi dada aos fãs por meio das redes sociais.

 


 

Nascido em Picuí, cidade da Paraíba, José Santa Cruz começou sua carreira artística, ainda aos dezoito anos, ao substituir um amigo em uma rádio. A partir daí não parou mais. Estreou na televisão em 1960, na inauguração da TV Clube, em 1963 foi para a TV Tupi e na mesma época começou a atuar como dublador, antes de chegar na TV Globo, em 1971.

Além de Magneto, Santa Cruz também ficou conhecido por ser a voz dos personagens Dino, da nostálgica série  Família Dinossauro; Rúbeo Hagrid, interpretado pelo ator escocês Robbie Coltrane, na saga Harry Potter; e J.J. Jameson, vivido por J.K. Simmons, nos filmes do Homem Aranha.

 


 

Como apreciadora da dublagem brasileira, o BLOG DO REAL MINER lamenta a morte de José Santa Cruz, e deseja conforto para todos aqueles admiravam o trabalho deste brilhante artista.

COM INFORMAÇÕES DE PORTAL G1, GSHOW E CNN BRASIL.

 

Comentários

Postagens mais visitadas