DIRETOR DE TEKKEN AFIRMA QUE NOVAS GERAÇÕES NÃO SÃO COMPETITIVAS


 

Durante participação no Game Maker’s Notebook, poscast promovido pela Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS) dos Estados Unidos, o diretor da Tekken Project, Katsuhiro Harada, afirmou que as mudanças de geração em termos de competitividade também tem afetado o gênero Fighting Game


 


"Me parece que a forma com que os jogos de luta são jogados evoluiu com o tempo, com as gerações. No Japão, e provavelmente em maior parte do mundo, minha geração é uma grande. Ela representa uma boa parte da população. Isso tornou nossa sociedade competitiva. Se você se candidatasse a uma escola ou emprego, sempre haveria muita competição. Por causa disso, as pessoas da minha geração preferem resultados definitivos, um vencedor e um perdedor claro. Isso se aplica às pessoas por volta dos 50 anos. Mas a maioria dos jovens hoje em dia é o oposto", disse.

No bate-papo com o ex-presidente da Sony Interactive Entertainment Worldside Studios, Shuhei Yoshida, Harada explicou que no passado, as disputas por vagas de trabalho ou de faculdade eram mais competitivas, e que hoje a geração mais nova almeja por um resultado sólido e definitivo.

 


"Eles raramente estão ansiosos para se envolver em duelos um a um. Além disso, como os jogos de luta colocam você sozinho contra um único oponente, você tem que aceitar toda a responsabilidade se perder. Não dá para culpar mais ninguém. Em jogos de tiro em equipe, quando os jogadores vencem, podem dizer que ganharam por causa de suas contribuições, mas quando perdem, é porque foram combinados com uma equipe ruim. Alguns jogos até distribuem prêmios individuais para cada jogador", completou.

 

Para Harada, o desafio atual é achar uma maneira de incorporar uma forma dos jogos de luta se encaixarem nessas mudanças, para que possa atrair jogadores mais novos.



"Não estou dizendo que deveríamos, de repente, transformar jogos de luta em jogos de quebra-cabeça, ou um jogo de estratégia. Eu ainda acho que existe uma demanda por jogos assim de luta mano a mano. Talvez podemos incluir outras formas de competir fora do jogo principal [...] Por exemplo, talvez eles não precisem sempre lutar um contra um. Eles poderiam optar por lutas em equipes, como partidas de 3 contra 3", completou.

 

O diretor comentou ainda o fato de Tekken 7, lançado em 2015, ter ficado tanto tempo ativo antes da vinda de Tekken 8, em janeiro deste ano.

 



"Tekken 7, ou melhor, jogos de luta em geral normalmente são vendidos por seis meses a um ano. Na melhor das hipóteses, eles serão vendidos por dois anos antes que as pessoas parem de comprá-los." começa Harada. “Inicialmente, nosso plano era parar de apoiar o Tekken 7 em 2019", completou ele, que não mencionou a pandemia da covid-19 como fator impactante para o prolongamento do game.

 

Tekken 8disponível para Playstation 5XBox Series X|S e Steam. O game também estará na EVO Japan 2024, que ocorrerá no fim de abril, e na EVO 2024, que será realizada em julho.

CONFIRA A LIVE COMPLETA

 



COM INFORMAÇÕES DE ADRENALINE E EVENTHUS.

 

Comentários

Postagens mais visitadas