WARNER BROS. GAMES PRETENDE SE DISTANCIAR DE JOGOS AAA: SAIBA ATÉ ONDE ISSO AFETA MORTAL KOMBAT


 

O chefe da Warner Bros. Games, J.B Perrette, afirmou que a empresa está com a intenção de se afastar da produção de jogos de alto custo (AAA). As informações são do site GameSpot.

A declaração tem sido vista com preocupação, uma vez que a decisão pode afetar no desenvolvimento de jogos de propriedades intelectuais valiosas, como Mortal Kombat.



"Estamos dobrando a aposta nos jogos como uma área onde acreditamos que há muito mais oportunidades de crescimento que podemos aproveitar com a IP que temos e alguns dos recursos que temos no estúdio onde estamos exclusivamente posicionados como publisher e desenvolvedora de jogos", afirmou.


Em síntese, Perrette acredita que o mercado de produção de games AAA se tornou excessivamente volátil, e que apostar no desenvolvimento de jogos mobile, gratuitos e em modelos de serviço possibilitaria mitigar esse efeito, visto que as pessoas gastam dinheiro continuamente a longo prazo.

Isso ajudaria a explicar o fato de Hogwarts Legacy, por exemplo, tem conseguido surpreender em vendas no ano de 2023, enquanto o jogo Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça acabou tendo desempemho comercial abaixo das expectativas da empresa.




Quanto a Mortal Kombat, a franquia da NetherRealm Studios continua a ser uma das marcas mais fortes, tanto para a Warner Bros. Discovery, quando para gênero de luta. Atualmente, a franquia está em atividade com Mortal Kombat 1, que mesmo colecionando uma série de problemas, tem se mostrado lucrativo para a empresa.

Além disso, a WB. Games tem aplicado no game a política de oferta de serviços, com disponibilização de conteúdos sazonais, pacotes especiais e outros itens em loja virtual, o que pode agradar ou afugentar os jogadores, dependendo de como prosseguirá com isso.

Só o tempo apontará se a WBD tomou a decisão mais prudente ou se seguiu um caminho que lhe prejudicou ainda mais.

COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS, O VÍCIO E PSX BRASIL.


Comentários

Postagens mais visitadas