STREET FIGHTER 6: AFINAL DE CONTAS, ED PODE VIR A ASSUMIR O POSTO DE BISON NA SHADALOO?
Chamado de "Bad Boy do Boxe" pelos produtores, Ed finalmente foi lançado em Street Fighter 6. E como prometido pela Capcom, o loiro trouxe novos elementos para enriquecer a história dessa franquia tão amada pelos fãs de jogos de luta.
É fato que a desenvolvedora já vinha indicando em Street Fighter V a direção que a história tomaria futuramente após a queda de M. Bison. Mas afinal de contas, Ed pode mesmo vir a assumir o posto deixado pelo ditador?
Antes mesmo do lançamento de SF6, o diretor da franquia, Takayuki Nakayama, já havia adiantado detalhes sobre o surgimento de uma nova ramificação da Shadaloo, formado por cobaias do projeto de "Corpo Perfeito" que era almejado por Bison, e os novos elementos desse grupo foram apresentados tanto na História Individual de Ed, quanto no novo capítulo do modo World Tour.
Como visto em SFV, Ed e as outras cobaias acabaram se livrando das garras da Shadaloo. No entanto, eles sabiam que outros ainda estavam sob o controle da organização e com isso, decidiram se separar com o propósito de libertá-los. Essa situação é reforçada no começo do Modo História do personagem, com o boxeador estando em Metro City.
É durante essa jornada que Ed toma conhecimento que os remanescentes da Shadaloo o querem como o sucessor de Bison, com JP movendo as peças para que tudo ocorra como planejado, criando assim a Neo Shadaloo.
A princípio, o jovem mantém a posição de se distanciar de qualquer coisa que o faça lembrar da Shadaloo. Contudo, ele acaba cogitando a ideia de ser o mandatário da organização, mas tudo terá que ser conforme a vontade de seu grupo.
O capítulo de Ed no modo World Tour também reforça o que vemos na história individual do personagem, com o paradeiro de Ed mantendo-se desconhecido após o grupo se separar. No entanto, as informações recuperadas por A.K.I. indicam que o líder da Amnesia, JP, tem planos para o ele.
Os poucos agentes restantes da Shadaloo encontrados em todo o mundo acreditam que Ed seria um bom líder para uma organização, mas outros acreditando que JP seria uma opção melhor. O rapaz acaba sendo encontrado pelo avatar criado pelo jogador na Beat Square Station, e é por lá que alguns fatos sobre ele são revelados.
Os mais relevantes giram em torno da relação do jovem com Balrog, que desde o seu resgate na base da S.I.N. vê no ex-Shadaloo uma figura paterna, mesmo não admitindo de cara; e sua preocupação com Falke, a quem ele considera como uma irmã.
"Mesmo que eu provavelmente tivesse valor como portador do Psycho Power, ele não me tratou de forma diferente.Eu ser um sujeito experimental não importava para ele. Quando ele olhou para mim, ele me viu como uma pessoa, não como um ativo.
Tenho a sensação de que esse cara tem um grande papel em eu não me perder para o Psycho Power no final.", revelou Ed sobre sua relação com Balrog.
Falando especificamente sobre Falke, as informações mostradas no WT dão a entender que ambos iriam para Nayshall, a cidade de JP, mas por algum motivo houve um desencontro entre eles.
"O problema é, Falke... a garota nesta foto não apareceu e parece que não consegue alcançá-la.
" A última vez que ouvi, ela estava indo para um lugar chamado Nayshall", revelou.
"Uma foto de uma mulher chamada Falke. Ela tem uma aura refinada, ao contrário de Ed. Mas ela tem a aparência de alguém que carrega o mesmo fardo.", descreveu.
Vale lembrar que além de Ed e Falke, a Neo Shadaloo é formada por Dobermann, Cypher, Amrita, Baba Mwalimu e Goliath.
Street Fighter 6 está disponível para Playstation 5, XBox Series X|S e Steam. O game também é um doe títulos confirmados na EVO 2024, que será realizado em julho.
Comentários
Postar um comentário