AO DEFENDE MICROTRANSAÇÕES, HARADA REVELA QUE TEKKEN 8 CUSTOU QUASE O TRIPLO DE TEKKEN 7


Por meio de sua conta pessoa no X/Twitter, o diretor da Tekken Project, Katsuhiro Harada, revelou que o desenvolvimento de Tekken 8 custou três vezes que seu antecessor, Tekken 7. O game já superou a casa dos 2 milhões de cópias vendidas.




"Os custos de desenvolvimento [de Tekken 8] são agora 10 vezes mais caros do que nos anos 90 e mais que o dobro ou quase o triplo do custo do Tekken 7. Até mesmo os servidores do Fight Lounge são caros de manter. No passado não havia tantas especificações e não havia online. Além disso, eles não tinham tão alta resolução e alta definição. Agora, muitas pessoas querem que o jogo rode e tenha suporte por muito tempo. Custa dinheiro atualizar continuamente o jogo por esse motivo. No entanto, ele provavelmente guarda apenas boas lembranças dos jogos antigos que viveu quando menino e não presta atenção a esses tempos de mudança e aumento de custos. A situação económica e tudo o resto está a mudar. Se simplesmente não fizermos nada como ele sugere, o jogo simplesmente deixará de funcionar em alguns meses. Acho que é isso que ele quer. Portanto, não adianta conversar com ele sobre essas realidades. Ele quer que paremos a atividade econômica e paremos de atualizar e apoiar o jogo", escreveu.


A declaração da Harada vem de encontro as manifestações de receio dos jogadores Tekken 8 quanto a inserção das microtransações do jogo. Com o atual cenário da indústria, esse tipo de artifício passa a ser necessário para manter os custos de desenvolvimento e atualização de jogos modernos.




O fato é que uma parte do desenvolvimento de Tekken 8 conta não só com o trabalho direto da Tekken Project, mas também com o suporte técnico da Arika.

Tekken 8 está disponível para Playstation 5XBox Series X|S e SteamO game também estará com torneio da EVO 2024, que será realizada em julho.

COM INFORMAÇÕES DE PSX BRASIL.


Comentários

Postagens mais visitadas