HARADA DETONA ANÁLISE DA GAME REACTOR FILANDESA SOBRE TEKKEN 8
Não é de hoje que Katsuhiro Harada vem demonstrando frequente irritação com alguns comentários que tem sido feitos na internet acerca de Tekken 8, game recém-lançado pela Bandai Namco. Ontem, 6, o diretor da Tekken Project pistolou após tomar conhecimento da análise publicada pela divisão filandesa do site Game Reactor.
"Game Reactor Finlândia tem apenas uma palavra a dizer sobre a classificação do Metacritic [Tekken 8 é uma máquina de fazer dinheiro que paga para ganhar], Hein? PAGAR PARA GANHAR??", ironizou ele em sua conta no X/Twitter.
"Talvez devêssemos criar um sistema de pontuação metacrítica para avaliar 'a qualidade da mídia de jogos' no futuro", pontuou.
Intitulada “Tekken 8 é uma decepção em quase todos os aspectos e cheira a dinheiro”, a análise basicamente critica a estrutura do passe de temporada do jogo e como os personagens serão adicionados à lista de lutadores. Harada, obviamente discordou dos pontos listados pelo analista responsável pelo review e acusou o veículo de conduta parcial quando comparou as análise feitas sobre os jogos concorrentes.
"Estou simplesmente curioso para saber que tipo de educação aquele 'autoproclamado revisor de jogos' recebeu", comentou.
Após a repercussão das falas do produtor da franquia entre os internautas, o Game Reactor se desculpou publicamente, retirando a análise de seu site.
"Saudações,
Após a publicação desta análise, fomos informados de que partes das críticas dirigidas ao jogo são feitas de forma factualmente incorreta. Isto é realmente lamentável e temos muito orgulho em elaborar análises originais e bem pesquisadas. No entanto, obviamente deixamos cair a bola ao descrever o jogo como “pague para ganhar” com base no fato de que personagens extras podem ser adquiridos.
Removeremos completamente a análise, como você pode ver abaixo, e tomaremos medidas para removê-la do Metacritic também. Em vez disso, gostaríamos de apontar a direção de nossa análise de rede real de nosso especialista em jogos de luta, Jonas, que concedeu ao jogo uma nota 9/10 quando o embargo foi retirado em 23 de janeiro.
Atuamos há 26 anos, estamos presentes em 20 países e temos sido uma parte importante do cenário de jogos durante todo esse período, até mesmo emprestando nossa plataforma a Harada-san em diversas ocasiões anteriormente.
Esperamos alterar a situação da melhor maneira possível.", informou.
Após a nota, Harada-san deletou os tweets e agradeceu a decisão dos editores do veículo.
"Eles admitiram seu erro e vou deletar meu tweet original.
Obrigado a todos.", disse Harada.
Desenvolvido pela Tekken Project, Tekken 8 está disponível para Playstation 5, XBox Series X|S e Steam.
COM INFORMAÇÕES DE NOISY PIXEL.
Comentários
Postar um comentário