"SÓ POR MEIO DE COLLAB", AFIRMA DIRETOR DE STREET FIGHTER 6 SOBRE ENTRADA DE LUTADORES DE CAPCOM FIGHTING ALL-STARS



Não novidade para os fãs de Street Fighter que atual diretor da franquia, Takayuki Nakayama, costuma usar as redes sociais, em especial o X/Twitter, para apresentar alguma curiosidade relacionada à franquia ou informação sobre qualquer jogo da  Capcom.

No ano passado, durante a ascensão de Street Fighter 6, o atual manda-chuva da série fez algumas postagens relacionadas as comemorações de 10 anos de Otoranger, um jogo de RPG de batalha rítmica lançado para sistema iTunes.





Na época, a Capcom havia promovido uma série de eventos especiais com personagens de várias franquias, entre elas Capcom Fighting All-Stars: Code Holder, projeto que teve seu cancelamento confirmado em 2003, em razão das críticas negativas que acumulou durante o seu período de testes.




Questionado por um seguidor sobre a possibilidade de ter os lutadores originais do game em SF6, Nakayama respondeu que tal inclusão só poderia acontecer por meio de colaboração, a exemplo do que ocorreu em Street Fighter V, quando a empresa lançou skins alusivas à Ingrid e de personagens da série EX, da Arika.



"Alguma chance de conseguir Rook e DD em Street Fighter 6? 👀👀", perguntou o seguidor @MidgarChocobo.

"São personagens de uma IP diferente, então se aparecessem seria em forma de colaboração. Como os personagens estão vinculados ao primeiro título de jogo em que apareceram, INGRID seria um personagem de 「Capcom Fighting Evolution」", revelou ele no X.


Ambientada em Metro City, a trama de Capcom Fighting All-Stars: Code Holder girava em torno da tentativa dos lutadores de evitar a detonação de uma bomba,  contando com personagens como Ryu, Chun-Li, Poison, Demitri, Batsu e Strider Hiryu




O game também apresentaria três lutadores inéditos, sendo eles D.D, Rook e Ingrid, além do vilão conhecido como Death/Avel.




Vale lembrar que Street Fighter 6 está em sua primeira temporada, tendo lançado os lutadores Rashid e A.K.I. O próximo da lista é Ed, que ainda não teve a sua data de lançamento revelada, e ainda há o personagem Akuma




Para a Famitsu, Nakayama revelou que o planejamento da equipe em 2024 estará integralmente voltado para a criação de personagens adicionais e promoção de eventos offline.



"Quero melhorar a experiência de 'Street Fighter 6', que foi lançado em 2023 , e fazer deste um bom ano para jogos de luta. Toda a equipe está trabalhando duro para criar personagens adicionais. Eu também quero fazer muito planejamento de eventos!", declarou.


E você, ainda tem esperança de ver personagens desse jogo em Street Fighter 6? Deixe a sua opinião nos comentários.


Comentários

Postagens mais visitadas