THE GAME AWARDS 2023 - VEJA O QUE ROLOU
Considerado o "Oscar da Indústria dos Jogos Eletrônico", o The Game Awards premiou ontem, 07, os principais games do ano de 2023. O evento também contou com inúmeros anúncios e BLOG decidiu mostrar o que rolou de importante para a FGC (Fighting Game Community).
A categoria "Melhor Jogo de Luta" foi vencida por Street Fighter 6, o que não é nenhuma surpresa ao se analisar a lista de jogos concorrentes. Mesmo com algumas reclamações em seu pós lançamento, o game da Capcom continua a manter um ritmo de atualizações bastante positivas e que de fato o mantém como líder do gênero atualmente.
A empresa e os principais membros o staff do jogo comemoraram bastante o resultado.
"Obrigado ❤️", agradeceu o diretor do jogo, Takayuki Nakayama.
"Estamos honrados em ganhar como o Melhor Jogo de Luta! Quer você seja novo na série ou um profissional experiente, obrigado a todos os nossos fãs ao redor do mundo por abraçarem Street Fighter 6. 💙", destacou a Capcom na conta oficial de SF no X/Twitter.
"Hoje, mais alto do que nunca, vamos todos gritar “Hadooooken!”
Street Fighter 6 recebeu o prêmio de Melhor Jogo de Luta no The Game Awards, muito obrigado a todos vocês por tornarem isso possível.
Vamos nos preparar para a próxima luta... seguimos em busca do mais forte!", festejou a Capcom Brasil no X/Twitter.
A vitória de Street Fighter 6 também foi celebrada por internautas e até mesmo por jogadores de games concorrentes.
"STREET FIGHTER 6 GANHOU! 😏
Merecido (mesmo hoje o povo xingando a Capcom com razão)!
E meus parabéns vai para Pocket Bravery também, que chegou MUITO longe! ♥️", destacou a criadora de conteúdos sobre Street Fighter, Bianca "Bia Chun-li" Manrique.
"🚨 É ISSO! Street Fighter venceu a categoria de “Melhor Jogo de Luta” do ano pelo #TheGameAwards. Parabéns!", destacou a conta MK Brasil no X/Twitter.
Além de "Melhor Jogo de Luta", SF 6 também concorreu ao lado de Mortal Kombat 1 (WB Games/NetherRealm Studios) em "Inovação em Acessibilidade", que ficou com Fonza Motorsport (Microsoft/Turn 10 Studios), e também na categoria "Melhor Multiplayer", vencida por Baldur's Gate 3 (Larian Studios).
Já Pocket Bravery não levou o prémio, mas foi considerado como a surpresa entre os concorrentes deste ano. A indicação do game da Statera Studio foi bastante festejada e os co-fundadores da empresa se disseram gratos pelo carinho das pessoas.
"Foi uma honra imensurável participar de um evento tão incrível, vamos continuar nos superando para sermos nomeados cada vez mais.
Obrigado por toda torcida, queridos! Esse sempre será o nosso maior prêmio", escreveu a Statera Studio em sua conta oficial no X/Twitter.
"Ver o Pocket Bravery aqui, em um evento grandioso, no meio de gigantes, é motivo de muito orgulho!!! ❤️
Dito isso, em minha opinião, foi muito justo a vitória do Street Fighter 6 👏👏👏", pontuou o co-fundador da desenvolvedora, Jonathan Silva, no X/Twitter.
Também tivemos representantes da FGC nas categorias "Jogo mais esperado" e "Melhor evento de eSports". O primeira tinha Tekken 8 (Bandai Namco) da disputa, que acabou perdendo para Final Fantasy VII Rebirth (Square Enix); enquanto a segunda tinha a EVO 2023 entre os indicados, mas o prêmio foi para a 2023 League of Legends World Championship.
Mesmo não vencendo a categoria "Jogo mais esperado" com Tekken 8, a Bandai Namco não saiu do evento sem deixar a sua marca. A publicadora aproveitou a oportunidade para mostrar o primeiro trailer de Dragon Ball: Sparking! Zero, game que marca o retorno da franquia Budokai Tenkaichi aos videogames.
O material mostra uma luta frenética entre Goku e Vegeta, além de revelar que o elenco do jogo contará com as presenças de Freeza, Brolly, Kuririn, Tenshinhan, Yamcha, Picollo, Trunks, Cell, Android 17, Android 18, Mr. Satan, Majin Boo, Bergamo e Jiren. O jogo deve ser lançado em 2024 para Playstation 5, XBox Series X|S e Steam.
Outra que também se fez presente no evento foi a Arc System Works, que revelou Elphelt Valentine como a segunda lutadora da Season 3 de Guilty Gear -Strive-. O lançamento da personagem ocorreu nesta sexta-feira, 08.
O regresso de Elphelt já era esperado, visto que imagens da personagens haviam vazado antes mesmo do início da TGA deste ano. A desenvolvedora confirmou ainda que o game receberá o modo de batalha 3x3 na próxima atualização do jogo, em 2024.
Por fim, também tivemos anúncios por parte da SEGA. Muitos aguardavam por novidades de um possível novo Virtua Fighter, mas empresa acabou confirmando que teremos um novo game da franquia Streets of Rage.
E você, gostou do que foi apresentado no The Game Awards? Aproveite e deixe a sua opinião nos comentários.
Comentários
Postar um comentário