VAZAM SUPOSTOS DETALHES DA EXPANSÃO DA HISTÓRIA DE MORTAL KOMBAT 1



Mortal Kombat 1 completará um mês de lançamento nesta quinta-feira, 19. O game tem sido bem elogiado por sua jogabilidade, mesmo que ainda tenha alguns problemas para resolver. Já o modo história tem dividido opiniões da comunidade e tudo indica que o game terá uma expansão em breve.




De acordo com informações colhidas por dataminers, a continuação da história deve funcionar como na expansão "Aftermath" de Mortal Kombat 11, com foco nos lutadores Bi-Han (Sub-Zero), Kuai Liang (Scorpion) e o Titã Havik, além de uma personagem considerada "traidora".

Acompanhe abaixo as transcrições traduzidas pelo youtuber Rodwiser, que desde já o BLOG agradece pelo trabalho. ALERTAMOS QUE AS LINHAS A SEGUIR PODEM CONTER SPOILERS.


1º ATO) A expansão inicia com o Titã de Havik, que  está acompanhado de uma versão caótica de Kenshi. Ambos são visto nos degraus da pirâmide do Titã Shang Tsung, admirando a carnificina que havia acontecido horas atrás, prometendo uma ainda maior em breve.

COMENTÁRIO DO AUTOR: Aqui fica bem claro que a cena se passa logo após a cena pós-crédito do jogo, onde o Titã Havik conversa com versões do caos de personagens de outras linhas do tempo (ou mesmo aliados da linha temporal do vilão). É o início dos planos dele em levar o caos para outras timelines.




2º ATO) Bi-Han está conversando com o mestre armeiro dos Lin Kuei (também filho do armeiro anterior, quase certamente este é o Sektor) que produziu uma armardura poderosa. Ele descobre que Kuai Liang e seu clã, Shiray Ryu, irão fazer uma cerimônia, na qual seu irmão se casará com Harumi Shirai na Academia Wu Shi, que fica no interior do Templo Shaolin. Ele pretende atacá-los de surpresa nessa localização.

COMENTÁRIO DO AUTOR: Uma coisa interessante de MK1 é observar que tanto os diálogos de batalha, quanto os finais individuais são canônicos, conectados em alguma parte do modo campanha ou dando pistas para o futuro. Esse é caso desse segundo ato, mostrando não só os planos de Sub-Zero em utilizar a tecnologia de Sektor no exército do Rei Onaga, mas também que ele pretente atacar no casamento de seu irmão.




3º ATO) Kenshi Takahashi, Johnny Cage e Raiden estão presentes no casamento de Kuai Liang. A cerimônia é interrompida por Sub-Zero e pelos Lin Kuei, que estão usando alguma nova tecnologia que Johnny compara ao "Mecha Anime"

COMENTÁRIO DO AUTOR: Outro ato que está diretamente conectado a um final individual, mas especificamente ao de Scorpion, que nessa linha do tempo é Kuai Liang.




4º ATO) Os Shirai Ryu são traidos por uma mulher não identificada (Os sinais apontam para que seja Frost. Outra possibilidade sendo uma versão feminina de Cyrax ou Sektor, bem como Sareena). Harume Shirai, os Shaolin e os convidados lutam contra os Lin Kuei. Bi-Han, a traidora e possivelmente outros Lin Kuei são capturados. Kuai Liang quer matá-la, mas Harumi implora para que ele a poupe, pois sabe que a mulher que o atacou fora enganara pelas mentiras de seu irmão. Eles finalmente decidem entregá-los para Liu Kang e a imperatriz Mileena.

COMENTÁRIO DO AUTOR: Aqui já vemos o resultado do confronto entre Lin Kuei e Shirai Ryu na Academia Wu Chi. Obviamente o clã de Scorpion levou a melhor e decidiu deixar o destino de seu irmão nas mãos da nova imperatriz da Exoterra, já que a traição dos Lin Kuei resultou na morte de Sindel.




5º ATO) Mileena quer executar os prisioneiros por seus crimes contra a Exoterra (Foi revelado que Bi-Han libertou Shao e Reiko da prisão em diálogos). Liu Kang tenta convencê-la a mostrar misericórdia. Eles são atacados pelo Titã Havik que está acompanhado dos Guerreiros do Caos de sua própria linha do tempo. Ele revela que lutou ao lado do Titã Shang Tsung em sua pirâmide, e que depois de aprender sobre as outras linhas temporais existentes, ele queria que sua timeline lutasse contra todas as outras. Este Havik é diferente do que foi criado na Nova Era de Liu Kang e só deseja o caos.

Tanya e Khamaleon defendem os prisioneiros e a traidora as ajuda, mas Havik e seus guerreiros conseguem sequestrar Geras e Bi-Han. Há uma menção a armas especiais que indicam a nova tecnologia do Lin Kuei.

COMENTÁRIO DO AUTOR: Como foi dito no próprio resumo do ato 5, Bi-Han teria ajudado a libertar Shao e Reiko, facilitando o surgimento de um grupo de insurgentes que se opõem ao reinado de Mileena. Fica evidente que eles utilizarão todos os recursos possíveis, incluindo despertar o Rei Onaga. O sequestro de Geras também é oportuno, uma vez que ele é o único ser que presenciou todas as linhas temporais. Esse evento também foi encontrado em vazamentos que falavam em evidências de Jade, Cassie Cage, Kung Jin e Ghostface em um Kombat Pack 2.






6º ATO) Havik revela a Bi-Han porque sequestrou Geras. Ele pretende usar relíqueas que moldam a realidade, as Kamidogus, e infudir-las com os cristais do tempo de Geras, permitindo-lhes afetar todas as outras linhas do tempo. Geras é o único ser que viveu todas as linhas temporais anteriores para que ele tenha o alicerce de cada uma delas. Havik tem um coliseu onde combatentes de várias linhas do tempo são confrontados umas com as outras para a sua diversão. Mas ele tem outros planos para Bi-Han e ele pretente elevá-los ao caos.

COMENTÁRIO DO AUTOR: A utilização das Kamidogus aqui serveria mais como um fator de nostalgia, além do que foi dito em atos anteriores que o Titã Havik tem uma personalidade parecida com a que vimos na HQ de Mortal Kombat X





7º ATO) Scorpion, junto com a traidora e outro guerreiros, é enviado para resgatar Geras na linha do tempo de Havik. A imperatriz Mileena e sua comitiva decidem permanecer na Exoterra para se defender da rebelião de Shao. 

Na linha do tempo do Titã Havik, vemos uma versão de Johnny Cage chamada Johnatan Cage, que é um soldado americano que luta contra nazistas na França, durante a 2ª Guerra Mundial (Ele menciona que seu major se chama Blade). Johnatan Cage é capturado pelas versões do caos de Baraka e Ermac, que estão tentando fazê-lo abrir a boca para fornecer informações sobre a rebelião que ele está liderando contra Havik nessa linha do tempo. Scorpion e seus companheiros vem ajudar Johnatan Cage a se defender dos inimigos. 

COMENTÁRIO DO AUTOR: As evidências da existência de uma versão militar de Johnny Cage em alguns arquivos e essa é a parte que de alguma maneira deixa as coisas mais complicadas dentro do enredo. Essa questão pode estar ligada em um diálogo com Li Mei sobre o conhecimento de Cage sobre policiamento.




8º ATO) Também existem versões de Rain e Tanya se tornaram imperadores da Exoterra em sua linha do tempo, depois que eles se rebelaram e derrubaram os imperadores que eram Li Mei e Reiko. Eles costumavam ter lutas de gladiadores por prazer, semelhantes ao do Titã Havik. 

Ambas as linhas do tempo de Johnatan e Rain foram fundidas com a de Havik. Eles organizaram um ataque a cidadela de Havik, mas falharam. A esposa de Rain, Tanya é capturada.

Os heróis veem Tanya na arena do coliseu do Titã Havik. Eles pretendem atacar de surpresa para resgatá-la, mas o vilão, usando a espada de Kenshi do Caos, consegue vê-los. Tanya e Rain são obrigados a lutar contra Ashrah (e possivelmente Nitara), e depois Sindel e Shao (que são casados).

COMENTÁRIO DO AUTOR: Aparentemente não há muitas evidências sobre os imperadores Rain e Tanya de outra era em diálogos de batalha, mas é interessante ver que eles terão uma batalha contra o casal Sindel e Shao, remetendo a segunda timeline da franquia.



9º ATO) Enquanto isso, Johnatan Cage, Scorpion e a traidora escapam por um tunel que  apenas os levam para um labirinto cheio de rotas em constante mudança, armadilhas e inimigos mortais.

Rain e Tanya são obrigados a lutar contra os ex-imperadores que eles se opuseram, Li Mei e Reiko. Eles os derrotam, mas Titã Havik retrocede a vitória e diz que fará isso até que eles se matem. Forçado pelo vilão, eles matam seus inimigos. Rain se sacrifica para conter os inimigos que se aproximam, permitindo que Tanya escape.

Johantan Cage e Scorpion estão atravessando o labirinto. Scorpion parece feliz por ter levado a traidora com eles, indicando que ela poderia ter salvado a vida deles de um perigo.

COMENTÁRIO DO AUTOR: Mais desdobramentos sobre a batalha no coliseu do Titã Havik, com Tanya conseguindo escapar após o sacrifício de Rain.



10º ATO) Tanya encontra o Dragão Orin, que está sendo mantido em cativeiro por Mileena e Kitana do Caos. Elas lutam e Tanya vence, conseguindo libertar Orin. Eles conversam em uma linguagem que somente ela pode entender.

Orin abre um portal para Tanya, mas ambos estão sendo observados por Kenshi do Caos, que não consegue entende a linguagem que eles estão usando. Tanya e Orin se encontram com Scorpion, Johnatan e a traidora. Ori os transporta para um lugar na cidadela de Havik que Tanya indicará.

COMENTÁRIO DO AUTOR: Existe um diálogo em que uma Tanya questiona a outra sobre o poder de invocar dragões. A outra Tanya inclusive responde que adquiriu tal dom após derrotar Blaze, remetendo a batalha de todos os guerreiros na pirâmide do Armageddon. Talvez seja daí que vem a Tanya da expansão de MK1.




11º ATO) Orin tem seus poderes drenados por Titã Havik, forçando os heróis a deixá-lo no caminho. Tanya promete voltar depois para buscá-lo. Johnatan Cage também se diz atordoado. Tanya revela que passou meses se passando por um dos asseclas do Titã Havik, para coletar informações para a resistência. Ela leva o grupo para a Fundição do vilão.

Existem caminhos estreitos onde você pode cai e morrer. Por pouco alguém salva Scorpion de cair. O grupo é parado por um Liu Kang que pertence a alguma Irmandade que visa espalhar a anarquia. Ele é derrota.

Os heróis encontram Bi-Han em seguida, mas este está mudado pela magia do Titã Havik, vestindo roupas pretas. Bi-Han é derrotado, mas tem sua vida poupada pelos heróis. O irmão de Kuai Liang se recusa a cooperar com eles.

Dentro da fundição do Titã Havik, eles encontram as Kamidogus drenando os cristais do tempo de Geras. Eles reunem as relíqueas e, junto com Bi-Han e Geras, voltam para a sua própria linha do tempo. Um Havik enfurecido reúne asseclas e vai atrás deles na linha do tempo de Liu Kang.

COMENTÁRIO DO AUTOR: Aqui fica evidente que o Titã Havik transformou Bi-Han em Noob Saibot, identidade nefasta que o líder Lin Kuei passa a adotar após ser morto por Hanzo Hasashi, grão-mestre do Shirai Ryu que acaba se tornando o espectro do Submundo conhecido como Scorpion. 

Esse ato também remete ao final individual de Noob, mostrando que ele fez um acordo com Havik, e que tal acordo fez com que o lutador conseguisse ter domínio sobre o Submundo, enfraquecendo as força e a influência de Quan Chi, Shinnok e a Irmandade das Sombras.




ATO 12º) Liu Kang envia Scorpion e outros heróis para transportar as  Kamidogus ao Templo dos Elementos, onde eles ficarão fora do alcance do Titã Havik. Ele também tenta consertar a mente de Bi-Han, dizendo-lhe que não é vergonhoso que ele não tenha sido capaz de resistir à influência de um Titã.

O grão-mestre Lin Kuei acaba concluindo que o Titã Havik está familiarizado com as defesa de Liu Kang e tem alguns meios para espalhar o caso pelos reinos. A linha temporal de Liu Kang é atacada pelo Titã Havik e seus asseclas.

Enquanto defendiam seus companheiros, Bi-Han e Kuai Liang são atacadas pelas versões do caos de Sub-Zero e Scorpion, mas ambos são aparentemente mortos por Bi-Han, para desespero Kuai Liang e Liu Kang, já que poderiam obter respostas sobre os planos do Titã Havik. Liu Kang e seus campeões partem para o Vale Yang.

COMENTÁRIO DO AUTOR: Outro ato que remete a um diálogo de batalha dentro do jogo, mas especificamente entre Liu Kang contra Sub-Zero. Nessa conversa, o Deus do Fogo fala justamente sobre a tentativa de Bi-Han em obter algo que está dentro do templo. Essa parte também remete ao jogo Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero




ATO 13º) O Titã Havik, juntamente com Kenshi do caos e seu filho, Takeda, encontram as forças de Liu Kang. Johnny Cage comenta eles estão "lutando contra a matemática" (talvez se referido a uma vantagem numérica). O vilão comenta que, como sempre, tudo se resume a uma batalha de titãs e ele como titã sempre vence.

O ego de Bi-Han novamente se sobressai e ele acaba desobedecendo Liu Kang. Eles lutam contra o Titã Havik e o vencem. Bi-Han tenta matar o vilão, mas isso poderia apagar da existência muitas pessoas inocentes.

Por seus esforços para salvarem a linha do tempo, Bi-Han e a traidora são poupados de uma punição por Mileena. No entanto, a imperatriz advertiu que nenhum Lin Kuei poderia transgredir as regras impostas entre seus reinos. Um dos membros do grupo é nomeado como o novo grão-mestre, enquanto Bi-Han é mantido no Templo dos Elementos, para que Liu Kang consiga entender como funciona a magia do Titã Havik.

Scorpion decide perdoar a traidora, percebendo que a julgou injustamente, já que ela agiu somente acreditando nas mentiras de Bi-Han. Ela recebe um convite para se tornar uma Shirai Ryu.

COMENTÁRIO DO AUTOR: Como já era esperado, o desfecho da expansão mostra mais uma vez que Liu Kang conseguiu controlar a situação. No entanto, é possível que a próxima ameaça venha de Onaga, seja por meio da libertação do vilão por meio de Reiko e Shao ou com surgimento de mais um titã oriundo de outra linha do tempo.





Mortal Kombat 1 está disponível para Playstation 5, XBox Series X|S, Nintendo Switch e Steam.

COM INFORMAÇÕES DE CANAL RODWISER


Comentários

Postagens mais visitadas