CAPCOM PROÍBE USO INDEVIDO DE IMAGENS OU VÍDEOS DA STREET FIGHTER LEAGUE 2023


 

Por meio de seus canais oficiais na internet, a Capcom anunciou a proibição de upload sem autorização de imagens ou vídeos de partidas da Street Fighter League Pro-JP 2023. A decisão gerou polêmica imediata entre os fãs. 

 


 

"Louco. A Capcom não está apenas proibindo os abutres de conteúdo de fazer upload de imagens do CFN Replay da Street Fighter League Japan, mas também proibindo as pessoas de usar as imagens para fazer seus próprios vídeos (resenhas de partidas, etc.).

Isso é ESPORTS.", escreveu o internauta @jiyunaJP.

 

A dona de Street Fighter não especifica o que pode acontecer com aqueles que se atrevem a quebrar esta regra, mas com base em suas recentes decisões, isso provavelmente em punições a canais por reivindicação de direitos autorais. 

 


"A partir do dia 18 de agosto de 2023, todos os vídeos ou streams oficialmente permitidos pela Capcom devem trazer as permissões listadas no título ou resumo do vídeo, como 'Certificado pela Capcom' ou 'Este vídeo foi permitido pela Capcom para usar imagens da Street Fighter League'", frisou

 

A Street Fighter League é composta por 9 times de 4 jogadores, onde 3 dos 4 jogadores são selecionados a cada semana para participar de batalhas de times.

No caso da equipe visitante, é exigido a ordem de cada jogador e o personagem a ser utilizado antes do início da partida, enquanto o time da casa pode escolher a ordem dos jogadores e o personagem à medida que a batalha avança. 

 

VEJA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA

 


"Uploads não autorizados de filmagens do Street Fighter League Pro-JP 2023, o que significa filmagens da transmissão do evento ou replays CFN das partidas disputadas durante o evento (doravante referidos como "filmagens do torneio") serão banidos.

Carregar partes de filmagens do torneio (incluindo vídeo, som, clipes de voz ou capturas de tela) em seus próprios vídeos sem autorização também é proibido.

A partir do dia 18 de agosto de 2023, todos os vídeos ou streams oficialmente permitidos pela Capcom devem trazer as permissões listadas no título ou resumo do vídeo, como "Certificado pela Capcom" ou "Este vídeo foi permitido pela Capcom para usar imagens da Street Fighter League".

Não aceitaremos solicitações ou consultas sobre filmagens de torneios de terceiros que não sejam afiliados à Street Fighter League.

Para quem quiser usar imagens de qualquer um de nossos jogos para fins de vídeo, consulte a Diretriz de Vídeo da Capcom (Uso Individual) vinculada aqui."
 

COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.

 

Comentários

Postagens mais visitadas