MORTAL KOMBAT 1: ED BOON FALA SOBRE A AUSÊNCIA DOS KOMBAT KIDS E DECISÃO DE ESCANTEAR INJUSTICE
Em entrevista ao The Jeff Gerstmann Show, o cocriador de Mortal Kombat e diretor da NetherRealm Studios, Ed Boon, revelou que o próximo game da franquia não contará com a presença dos "Kombat Kids", grupo de lutadores formado por Cassie Cage, Jacqui Briggs, Takeda Takahashi e Kung Jin.
"A história meio que dita quem pode ser o personagem principal [...] Você sabe, nós temos Cassie Cage e Jacqui, os Kombat Kids, eles ainda não nasceram", afirmou.
Para quem ainda não se familiarizou com os primeiros materiais liberados pela desenvolvedora, Mortal Kombat 1 inaugura uma nova fase para MK, sendo uma reimaginação da mitologia da franquia com Liu Kang no posto de Deus do Fogo e responsável por definir uma nova linha temporal.
Por ser um "reboot", seria impossível que personagens como os Kombat Kids existissem nessa nova timeline. Além disso, de alguma maneira a afirmação de Boon também desmente os rumores de Takeda estaria entre os DLC's da Season 1, já que ele ainda não teria nascido nessa nova era.
A funcionalidade dos "Lutadores Kameo" foi outro assunto abordado no podcast de Jeff Gerstmann. Esse sistema contempla a oferta de assistentes que podem ser chamados a qualquer momento pelo jogador, funcionando como nos jogos versus da Capcom.
Na ocasião, foi comentado a presença do personagem Kurtis Stryker e a possibilidade de tê-lo no roster principal. Sobre isso, Boon disse o seguinte:
"Sim, bem, não neste jogo", disse o diretor, confirmado que o policial do Plano Terreno estará no jogo somente como um Kameo.
Sobre isso, o diretor afirmou que muita coisa aconteceu desde o lançamento da expansão Aftermath de Mortal Kombat 11.
"Várias coisas aconteceram desde então [Aftermath]. Mudamos para um Unreal mais recente, e isso foi um grande e pesado levantamento. Sabíamos que era algo que eventualmente teríamos que fazer e que faria o próximo jogo demorar mais, e então o Covid apareceu, então estávamos realmente encontrando nosso equilíbrio em termos de como faríamos isso. Mas tomamos a decisão de ir para o novo Unreal antes do Covid chegar, então nos comprometemos com essa direção. O pensamento era, se fizéssemos um jogo Injustice e soubéssemos que levaríamos mais tempo, seriam sete anos entre os jogos MK, e não podemos ter nada disso.
Então dissemos, ok, vamos fazer outro jogo de Mortal Kombat. Era algo que mostraríamos um novo mecanismo gráfico, jogabilidade e coisas assim; vamos fazer outro jogo de Mortal Kombat, e então o plano seria voltar para Injustice e coisas assim", declarou.
Confira o episódio do The Jeff Gestamnn na íntegra:
Mortal Kombat 1 será lançado no dia 19 de setembro para Playstation 5, XBox Series X|S, Nintendo Switch, Steam e EPIC Games.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS E MP1SP.
Comentários
Postar um comentário