DE JUKEBOX A MOTION CAPTURES - VEJA O QUE ROLOU NA LIVE COM OS DESENVOLVEDORES DE STREET FIGHTER 6
Por meio de seu canal oficial na Twich, a Capcom promoveu na última sexta-feira, 12, uma transmissão onde tiveram a oportunidade de responder uma série de questionamentos dos fãs da franquia Street Fighter.
A referida live contou com as participações do diretor de Street Fighter 6, Takayuki Nakayama, e o produtor Shuhei Matsumoto. As perguntas foram feitas por usuários do fórum de discussões Reddit e do Twitter.
O BLOG trouxe os principais pontos da conversa.
1) De acordo com Nakayama e Matsumoto, SF6 contará com um Modo Jukebox, possibilitando que jogadores possam escolher musicas dos jogos antigos da Capcom. Além de minimizar as reclamações sobre a trilha oficial do jogo, a disponibilização desse modo apelará para o fator nostálgico dos fãs;
2) Sobre o crossplay, foi confirmado que ele acontecerá entre todas as plataformas, incluindo o Playstation 4. O suporte da Capcom será constante, fazendo com que os usuários do PS4 possam desfrutar do jogo por um prazo de até 5 anos;
3) Com relação ao tempo de criação de um personagem para o jogo, desde a sua concepção ate a sua implementação, a dupla confirmou que processo levou aproximadamente 2 anos de produção. Levando isso em conta, os personagens que veremos no jogo em 2025 já estão em desenvolvimento.
Além disso, toda a animação de Street Fighter 6 foram feita com uso de Motion Capture, incluindo movimentos bizarros, como as bolas elétricas do Blanka. A dupla fez questão de mencionar que as animações também passaram por retoques manuais para se adequarem ao jogo;
4) Ainda sobre animação de personagens, Nakayama e Matsumoto revelaram que Jaime foi o lutador que recebeu mais atenção durante a produção.
Segundo eles, enquanto as animações dos personagens foram produzidas por uma equipe, as capturas para Jamie foram feitas por duas equipes diferentes de Motion Capture, sendo uma responsável pelo Zui Quan e outra pelo Breakdance.
5) A dupla também disse ainda que a lutadora que mais deu trabalho para ser produzida na questão de conceito foi a Kimberly, uma vez que ela seria uma espécie de ninja androide. Já a personagem mais difícil de produzir em questão de designe foi a Chun-Li.
6) Com relação aos personagens de DLC para o World Tour, os produtores informaram que eles são inseridos conforme forem lançados. Isso é um incentivo para que as pessoas voltem a jogar esse modo regularmente.
Eles também reforçaram que o modo Word Tuor foi criado para oferecer uma quantidade massiva de conteúdo em game, além de ser uma espécie de isca para jogadores casuais que buscarão o jogo para conhecer a história, fazendo com que eles aprendam a jogar um game de luta de forma inconsciente.
7) Quando questionados sobre em que tempo se passa a história de SF6, a dupla acabou desconversando sobre o assunto. Eles apenas relataram que Street Fighter V se passa antes, durante e alguns tempo depois dos eventos de Street Fighter III, e que SF6 está após tudo isso.
A ideia é transformar a franquia em uma obra atemporal, por isso não revelam a linha temporal.
Vale lembrar que Street Fighter 6 será lançado no dia 02 de junho para Playstation 5, Playstation 4, XBox Series X|S e Steam.
AGRADECIMENTOS AO @Artesequencia PELO COMPILADO DE INFORMAÇÕES.
Comentários
Postar um comentário