DUBLAGEM BRASILEIRA PERDE GEISA VIDAL E GILENO SANTORO
O mês de abril não tem sido fácil para os amantes da dublagem brasileira. Além da morte de Geisa Vidal, o país acabou sendo surpreendido nesse sábado, 15, com o anúncio de falecimento de Gileno Santoro.
Conhecida por dar voz a várias personagens de animações da Disney, Geisa Vidal acabou falecendo no último dia 04, em Uberlândia, Minas Gerais. A dubladora tinha 81 anos e estava em tratamento contra Alzheimer.
Além dos desenhos da Disney, também dublou grandiosas atrizes, como Diane Keaton (Clube das Desquitadas), Judi Dench (Franquia 007), Glenn Close (Os Guardiões da Galáxia) e Susan Sarandon (Encantada).
Já as causas da morte de Gileno Santoro não foram divulgadas até o fechamento desta matéria. O dublador tinha 74 anos e ficou conhecido do grande público por ser a voz do Mestre Kame (Dragon Ball) e do Tio Chan (As Aventuras de Jackie Chan).
Companheiro de Santoro em vários trabalhos, o dublador Wendell Bezerra usou as redes sociais para lamentar a morte do amigo.
“Hoje o Brasil perdeu uma pessoa incrível, um talentoso dublador que marcou muita gente. Marcou não só pelo seu trabalho, mas também com sua personalidade cativante”, escreveu.
O BLOG DO REAL MINER aproveita para deixar toda solidariedade do mundo aos fãs, amigos e familiares de Geisa Vidal e Gileno Santoro, que sem dúvida deixaram o seu legado para a dublagem no país.
COM INFORMAÇÕES DE OMELETE E METRÓPOLES.
Comentários
Postar um comentário