DEPUTADO PEDE SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DE JOGOS VIOLÊNTOS APÓS ATAQUE EM CRECHE


 

O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) solicitou ao Governo Lula nesta terça-feira, 11, a "suspensão temporária" de jogos considerados violentos no país, por um prazo de 30 dias. O pedido foi endereçado ao ministro da Justiça, Flávio Dino

Em seu discurso, o parlamentar bolsonatista citou boatos que ligam o uso de videogame ao autor de um ataque à crianças de uma creche situada na cidade de Blumenau. No entanto, a suposta relação não foi confirmada pela Polícia Civil de Santa Catarina.

 

(Foto: Câmara dos Deputados)

 

"Sugiro a suspensão temporária, pelo prazo de 30 dias, dos jogos eletrônicos que incitem comportamentos violentos, bem como sua venda até que se conclua a investigação sobre a motivação do ataque na creche de Blumenau", relatou Trovão.

O pedido solicitou ainda o impedimento de venda de jogos violentos até que o caso seja concluído, bem como a "criação de mecanismos de criminalização quando encontrados conteúdos criminosos em computadores, como pedofilia, e que o Estado debata e adote medidas regulatórias para prevenir a violência na sociedade e garantir a segurança de crianças e adolescentes".

(Foto: Anderson Coelho/AFP)
 

Vale ressaltar que as investigações sobre o ataque que resultou na morte de quatro crianças seguem em curso, que o suspeito continua detido, e que até o momento não há comprovação de que o ataque tem relação com jogos eletrônicos.

COM INFORMAÇÕES DE ADRENALINE,METRÓPOLES E DROPS DE JOGOS.

 

Comentários

Postagens mais visitadas