CEO DA ARC SYSTEM WORKS FALA EM ESTABELECER PARCERIAS PARA DESENVOLVER NOVOS JOGOS DE LUTA


Em entrevista a IGN, o CEO da Arc System Works, Minoru Kidooka afirmou que a desenvolvedora está em negociação com outros estúdios para a produção de novos jogos de luta.



"Eu não diria necessariamente que é uma prioridade neste momento, mas o que dissemos na EVO sobre tentar criar mais jogos de colaboração IP é... Antes da EVO, durante a EVO e depois da EVO, ainda estamos dando passos para esse objetivo. Portanto, como objetivo para nós mesmos e para nossa empresa, realmente queremos fazer algo que deixe a comunidade lutadora feliz. Por exemplo, nossos jogos anteriores eram com Bandai Namco, Cygames, a partir de hoje Nexon, e [estamos] conversando com outras pessoas sobre as possibilidades", disse.


Além de Guilty Gear, a ASW é detentora dos direitos sobre Blazblue. Kidooka confirmou que a empresa tem planos para retomar a franquia, mas que o foco neste momento está sendo direcionado para Guilty Gear -Strive-.



"Estamos muito orgulhosos de como a comunidade interagiu com [BlazBlue]. Uma coisa em que estamos pensando agora é que não queremos realmente ter Guilty Gear e BlazBlue competindo entre si. Portanto, estamos nos concentrando principalmente em Guilty Gear. Mas é claro que BlazBlue é um título que a comunidade adora. A comunidade se esforçou muito para torná-lo o que é hoje e, tendo isso em mente, queremos voltar ao assunto em algum momento. Portanto, definitivamente não é o caso de BlazBlue ter terminado. É algo que acontecerá no futuro", completou.


Ainda sobre Blazblue, a ideia de Kidooka é causar nos o mesmo impacto que gerou nos fãs de Guilty Gear, com a série migrando do 2D para o 3D a partir de Guilty Gear Xrd.



"Quando fizermos o próximo BlazBlue, queremos dar uma olhada na tecnologia da época e ver como isso pode criar um impacto igualmente forte para os jogadores. Então, como sempre, o lema da Arc System Works é continuar avançando e continue tendo algo novo, emocionante e impactante para os usuários. E isso é algo que vamos considerar eventualmente quando lançarmos o BlazBlue, algo que tem um impacto tão forte quanto quando você muda para 3D com o Xrd", salientou.


Mesmo que pareça que estúdio está assumindo mais projetos do que nunca, Kidooka reforçou que a empresa mantém uma mão de obra modesta, com cerca de 200 funcionários.



"Mesmo o Guilty Gear -Strive- não era 100% interno. Tivemos muita colaboração com artistas e programadores fora da empresa para ajudar a apresentar isso", finalizou.

 

COM INFORMAÇÕES DE IGN E EVENTHUBS.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas