DIRETOR DE SF6 DIZ QUE JOGOS LUTA DEVEM SE EXPANDIR ALÉM DO CONCEITO DE GANHAR OU PERDER
Em entrevista ao site Oricon News, o diretor de Street Fighter 6, Takayuki Nakayama, disse que os jogos de luta devem se expandir além do clássico conceito de ganhar ou perder.
"Em vez de um mundo que é apenas sobre ganhar e perder, queremos dizer 'Você pode jogar sozinho, há muitos personagens interessantes, você também pode viajar neste mundo interessante, não quer experimentar? ' continuou o diretor do Street Fighter 6. "É mais ou menos isso que estamos buscando", destacou.
Em síntese, a afirmação do diretor é uma resposta direta aos
questionamentos frequente dos fãs da franquia sobre a necessidade de se fazer um jogo tão memorável
quando Street Fighter II. O título foi um divisor de águas nos anos, ajudando a popularizar um gênero que acabou perdendo um pouco de brilho com o avançar dos anos.
"Pessoalmente, adoro jogos de luta e isso não vai mudar, mas para torná-lo um boom na sociedade mais uma vez, precisamos realmente garantir que seja um jogo fácil de recomendar a outras pessoas. Para isso, precisamos trazer de volta a vibração dos fliperamas dos anos 90, onde você convida seus amigos para acompanhá-lo", frisou.
Esse tipo de experiência, inclusive, tem sido explorado por outras empresas, como NetherRealm Studios. As reformulações feitas em Mortal Kombat foram tão bem alicerçadas que a desenvolvedora conseguiu agradar tanto ao público hardcore quanto aos jogadores casuais da franquia.
"Depois de se acostumar com isso, você pode perguntar a eles 'Vamos jogar', esse é o tipo de mundo que queremos", afirmou Nakayama. "O título é Street Fighter '6', mas queremos que seja um jogo fácil de jogar da maneira que você quiser e que sirva como um ponto de entrada, apesar do número", pontuou.
Street Fighter 6 será lançado no dia 02 de junho para Playstation 5, Playstation 4, XBox Series X|S e PC Steam.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.
Comentários
Postar um comentário