CONFIRA OS JOGOS DE LUTA MAIS JOGADOS NA STEAM EM JANEIRO
Apesar de não possuir a mesma força que tinha nos anos 90, os jogos de luta permanecem contribuindo para movimenta a indústria de games. Na Steam, vários títulos se mostram bastante competentes, oferecendo diversão e entretenimento para muitos usuários.
Dentre os vários jogos presentes na plataforma, Brawlhalla é um dos título que mais mantém jogadores online. O game da Blue Mammoth havia sido subitamente superado por MultiVersus, da Player First Games, mas acabou recuperando terreno ao final de 2022.
Veja abaixo quais são os 10 jogos de luta mais prestigiados pelos usuários da Steam em janeiro. O levantamento leva como base os dados do Steam Charts, que mede a média de jogadores online e o pico alcançado no período de 24 horas.
DATA DA APURAÇÃO: 31/01/2023
1º) BRAWHALLA (Blue Mammoth Games)
Dona de enorme circuito de eSports, Brawlhalla é disparadamente um dos título free-to-play mais bem sucedidos da atualidade. Esse sucesso se deve principalmente ao seu competente modo de crossplay, facilitando a jogatina entre usuários de várias plataformas.
2º) TEKKEN 7 (Bandai Namco)
Os números de Tekken 7 são de impressionar qualquer desenvolvedora tradicional de jogos, principalmente levando em consideração o fato do título não receber nenhum novo personagem desde março de 2021. O game também está nos últimos suspiros, já que a Bandai Namco já prepara terreno para o futuro lançamento de Tekken 8.
3º) GUILTY GEAR -STRIVE- (Arc System Works)
Mesmo diante de uma súbita queda no fim do ano passado, Guilty Gear -Strive- segue apresentando índices satisfatórios de jogadores online. Os números podem aumentar ainda mais com o teste beta de crossplay prometido para o início de fevereiro.
4º) STREET FIGHTER V (Capcom)
Prestes a passar o bastão para o sexto jogo da franquia, Street Fighter V se mantém entre os games de luta mais jogados na Steam. No entanto, os números de usuários dispostos a passarem horas de jogatina tem caído de forma bem substancial.
5º) MORTAL KOMBAT 11 (NetherRealm Studios)
Mortal Kombat 11 teve seu suporte de conteúdos encerrado em julho de 2021, mas o game da NetherRealm Studios continua sendo bastante apreciado pelos jogadores. O uso dos modos de partidas online e de torres, além do fato do 12º capítulo da franquia ainda não ter sido anunciado, podem estar contribuindo para manter o jogo vivo.
6º) DRAGON BALL FIGHTERZ (Arc System Works/Bandai Namco)
Mesmo possuindo netcode baseado em delay, Dragon Ball FighterZ continua sendo um dos jogos mais bem acessados pelos jogadores. O peso da franquia no mercado também fazem com que este título se mantenha vivo no coração dos fãs.
7º) MULTIVERSUS (Player First Games)
Quando o beta aberto de MultiVersus foi liberado na Steam, a adesão de jogadores foi bastante surpreendente. No entanto, a falta oganizaçãp da Player First Games para o lançamento novos conteúdos e o atraso nas atualizações ajudaram a afugentar quem ainda se prezava a jogá-lo. Apesar disso, o título pode voltar a crescer quando a desenvolvedora estiver perto de definir a sua versão completa.
8º) THE KING OF FIGHTERS' XV (SNK)
The King of Fighters' XV foi um lançamentos mais bem sucedidos da Steam fevereiro de 2022, mas o jogo ainda capenga por conta de problemas em seu modo online. Apesar disso, há perspectivas de melhora, já que SNK também se encaminha para implantar o sistema de crossplay, além de outras atualizações.
9º) RIVALS OF AETHER (Dan Fornace)
Embora não tenha decolado tanto quanto os outros grandes jogos de luta para PC, Rivals of Aether segue divertindo muitos jogadores. A franquia da Dan Fornace pode ganhar uma continuação que certamente irá difundi-la entre os apreciadores de games free-to-play.10º) MORTAL KOMBAT X (NetherRealm Studios)
Apesar de seus quase 8 anos de estrada, Mortal Kombat X segue sendo um dos títulos mais populares da Steam, graças a sua riqueza de conteúdo, personagens queridos e jogabilidade refinada.
E você, curte alguns desses jogos? Deixe a sua opinião nos comentários.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.
Comentários
Postar um comentário