KOF' XV: VEJA AS CONEXÕES DE SHINGO YABUKI COM OS EVENTOS EXISTENTES NA CRONOLOGIA DA SÉRIE


 

Com o lançamento da DLC de Shingo Yabuki, The King of Fighters' XV inicia em definitivo a sua segunda temporada. Apesar de não possuí prólogo, nem final padrão (pelo menos até este momento), alguns detalhes do personagem estão, de alguma maneira, conectadas com a história do jogo ou com a cronologia da franquia.

 


 

O BLOG DO REAL MINER decidiu apresentar alguns pontos que foram captados durante algumas horas de observação e pesquisa. Tais anotações podem nos ajudar a compreender como foi a atuação do aprendiz de Kyo Kusanagi nos eventos da segunda parte da Saga de Shun'Ei, trama que até o momento ainda não se mostrou conclusiva sobre os mistérios que envolvem o paradoxo de Verse.

 

ENTREVISTA COM CLEMENCE BELLAMY

Diferente das entrevistas passadas, esta abriu margem para mais perguntas. A SNK decidiu abrir espaço para que os fãs pudessem saber mais sobre a relação de Yabuki com outros personagens, como o próprio Kyo, Chizuru Kagura e até mesmo K' & Maxima.

 

SOBRE KYO KUSANAGI

 


Clemence: Existe alguém com quem você gostaria de formar equipe neste torneio?

Shingo: Ora, o Sr. Kyo, é claro! Quero mostrar a ele o quão forte me tornei desde que, bem, foi graças a ele que consegui chegar onde estou hoje!

 


Clemence: Quem mais você gostaria de enfrentar neste torneio?

Shingo: Bem, eu também diria que é o Sr. Kyo! Treinar e lutar são duas coisas diferentes, e é raro eu lutar contra ele!

 


Clemence: O que você mais admira em Kyo Kusanagi?

Shingo: Hmm... sua força! Quer dizer, claro, mas também acho muito legal que ele esteja sempre tão confiante.



RELACIONAMENTO COM OS TESOUROS SAGRADOS

 


Clemence: Você parece ter um relacionamento próximo com cada membro do Time Sacred Treasures. Você pode nos contar sobre seus laços com eles?

Shingo: O Sr. Kyo e eu somos mestre e aprendiz! O Sr. Yagami é... um pouco assustador, mas se ele fosse confrontar o Sr. Kyo, então ele teria que passar por mim primeiro! A dona Chizuru é muito elegante, sabe? Ela é muito diferente em comparação com as minhas irmãs...



TREINAMENTO COM SAISYU KUSANAGI


Clemence: Parece que você foi tutelado por Saisyu Kusanagi, pai de Kyo. A que tipo de treinamento você foi submetido?

Shingo: Ele me faz praticar movimentos básicos repetidamente! E ainda me diz que meus movimentos são muito rígidos...




Clemence: Existe alguma diferença de treinamento entre Kyo e Saisyu Kusanagi?

Shingo: O Sr. Saisyu me dá conselhos sobre como melhorar meus movimentos e técnicas. Por outro lado, o Sr. Kyo me mostra como esses movimentos ficam quando aperfeiçoados!


 

RELAÇÃO COM OUTROS EX-COMPANHEIROS DE EQUIPE


Clemence: Existe mais alguém além de Kyo Kusanagi que você admira?

Shingo: Ummm... o Sr. Nikaido é legal de um ponto de vista masculino, e a força do Sr. Daimon também é bastante admirável... ah, quando começo, é difícil parar!

 



Clemence: K' e Maxima também já formaram equipe com você. O que acha deles?

Shingo: K' tem um bom físico e parece maneiro, né? Eu me pergunto se eu também ficaria bem de óculos escuros. Maxima é tão inteligente que me deixa com ciúmes! Mas sim, acho que os dois são pessoas muito legais.

 


Clemence: Com quais lutadores você se dá bem?

Shingo: Já estive em muitas equipes no passado, mas sinto que fui incluído nelas por acaso... O Sr. Nikaido cuida muito de mim, e o Sr. Daimon às vezes me leva para treinar também!  

 

RELAÇÃO COM OUTROS LUTADORES 

 


Clemence: Quem é o oponente mais assustador contra quem você já lutou?

Shingo: As três pessoas que logo vêm à minha mente são Yamazaki, Yagami e Nanakase... Eles têm uma presença avassaladora.

 

CONEXÕES COM THE KING OF FIGHTERS' GAIDEN

A entrevista de Shingo Yabuki também traz menções a fatos que ocorreram em The King of Fighters' Gaiden - Origin of the Flame, mangá produzido por Azuma Kyotaro, o mesmo de The King of Fighters' A New Beginning.




Na trama, o jovem acaba parando em algum ponto do passado, sendo testemunha das intrigas que resultaram no ódio entre os clãs Kusanagi e Yasakani.
 

Uma das perguntas faz menção a uma de suas irmãs.

 

Clemence: O que as pessoas ao seu redor pensaram quando você recebeu seu convite?

Shingo: Bem, minha irmã ficou estupefata e me implorou para conseguir autógrafos de outros lutadores... Eu gostaria que ela me apoiasse com um pouco mais de afinc
o...


Já outras duas perguntas se referem a aventura que ele teve durante o período em que esteve no passado, incluindo sua experiência com a chama azul.

 

 

Clemence: Pode nos dizer algo em que está viciado atualmente?

Shingo: Tenho uma enciclopédia sobre yokai que simplesmente não consigo largar ultimamente!

 


Clemence: O que você costuma fazer quando está em casa?

Shingo: Às vezes, escrevo em meu bloco de notas sobre o que aprendi durante o treinamento, mas também gosto de me sentar e meditar sobre como seria produzir chamas. Eu tenho uma intuição de que elas não serão vermelhas!

 

REFERÊNCIA A EVENTOS ANTERIORES

Já as citações a fatos do passado ocorrem dentro das duas interações especiais. O BLOG havia comentado sobre em publicação do dia 09.

Na interação com Kyo Kusanagi, o lutador continua sendo tratado como um mero "faz tudo", trazendo a tona o tom de alívio cômico de sua estreia, em The King of Fighters' 97.

 


Shingo: "Shingo Yabuki, seu discípulo número 1, ao seu total dispor, senhor! Acho que chegou a hora de aumentar o nível! Vamos treinar!"

Kyo: "Lutar com você... Ah, é. Eu queria que você me fizesse um favor. É melhor guardar sua energia pra isso."

Shingo: "Claro! Qualquer coisa!"

Shingo: "Quer dizer, não! Eu tenho uma chance de vencer, senhor!"

Já a interação com Ash Crimson remete a The King of Fighters' XI, ocasião em que Shingo e Kyo quase são mortos em decorrência do descontrole de Iori Yagami. Assim como todos os membros dos Tesouros Sagrados, o jovem também tem dificuldades para recordar as lembranças sobre Ash.

 


 

Shingo: "Eu... já te conheço? Você é amigo do Yagami, não é?"

Ash: "Hehehe. É assim que você fala com alguém que salvou sua vida? Você me magoa Shingo! É melhor ir para casa antes que eu pegue um resfriado."

 

PÓS CRÉDITO

Diferente dos DLCs da primeira temporada, Shingo não tem um final padrão, no entanto, a SNK incluiu uma cena pós crédito para o personagem no jogo, nada que traga muita novidade para a trama, mas que de alguma forma pode estar conectada com o final do Team Secret Treasure

 


 

Vale lembrar que a nova temporada de KOF' XV terá ainda Kim Kaphwan, Sylvie Paula Paula, Najd e outros outros lutadores ainda não revelados.

 

Comentários

Postagens mais visitadas