INSIDER RELATA QUE UBISOFT SE PÔS A VENDA, MAS NÃO ENCONTROU INTERESSADOS
Após anunciar o cancelamento de três jogos e o adiamento de Skull and Bones, a Ubisoft voltou a ser alvo de rumores sobre uma suposta tentativa de venda de todo o seu patrimônio financeiro. No entanto, parece que os planos para isso não estão ocorrendo como desejado.
De acordo com o insider Jeff Grubb, a desenvolvedora teria sondado algumas empresas, mas que todas elas não se interessaram. Parte delas, inclusive, teriam rido da oferta apresentada. Não fica claro se a recusa tenha a ver com algum tipo de exigência surrealista ou se elas simplesmente não viram valor em investir na Ubisoft.
“A Ubisoft definitivamente fez algumas rodadas propondo aquisições e fusões com outras companhias similares, e a maioria delas riu disso. É simplesmente muito pesada. Sua força era sua estrutura de desenvolvimento distribuído, e agora ela é um albatroz”, relatou.
O jornalista disse ainda que as previsões para o futuro da companhia são sombrias, especialmente em um mercado que se mostra cada vez mais competitivo.
"Espero que tente superar isso porque acho que pode segurar mais pessoas do que se tentasse 'emagrecer' para uma fusão e aquisição. De qualquer maneira, porém, parece sombrio. Fazer jogos é um negócio difícil", completou.
Sobre os cancelamentos, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, afirmou que não acreditava ser mais suficiente lançar jogos de alta qualidade, mas que era preciso apostar em “megahits” capazes de manter o público entretido por anos.
O único título que atualmente conseguiu desempenho comercial satisfatório foi Assassin's Creed, que este ano ganhará mais um capítulo, intitulado "Mirage". Outras apostas da empresa são Skull and Bones e Avatar: Frontiers of Pandora.
COM INFORMAÇÕES DE ADRENALINE E MEU PLAYSTATION.
Comentários
Postar um comentário