SNK REFORÇA AJUSTE NO LORE DE KROHNEN, NAMELESS E KUSANAGI
A SNK promoveu, no último dia 22, uma atualização em seu portal de informações sobre a franquia The King of Fighters, possibilitando que o usuários possam acessar os dados da franquia traduzidos para o inglês e outras línguas (Português do Brasil e Espanhol não foram incluídos).
Alguns fãs puderam observar que a desenvolvedora fez ajustes no lore dos personagens Nameless e Krohnen, sendo este último uma atualização de K'9999, lutador introduzido no último capítulo da Saga NESTS e que teve sua participação simplesmente removida dos arquivos oficiais da série.
Para que tenhamos a compreensão das mudanças, listaremos ponto a ponto as informações reveladas sobre os dois lutadores.
Para começar, quando K'9999 foi introduzido em The King of Fighters' 2001, o lutador foi descrito da seguinte maneira:
"Após a morte de Krizalid, o fracasso do Projeto Krizalid e a traição de K' & Maxima, a NESTS decidiu vasculhar sua pesquisa em busca de erros. K9999 tornou-se o 9999º clone "aperfeiçoado" de Kyo Kusanagi. Construído desde o início, o K9999 exercia uma quantidade exorbitante de poder. Como K', ele recebeu uma luva especial que o ajuda a controlar seus poderes de metamorfose e evitar que enlouqueçam.".
Quando The King of Fighters' 2002 Unlimited Match foi desenvolvido, a SNK precisou remover K'9999 do jogo por uma suposta implicação de direitos autorias, uma vez que o personagem é uma clara homenagem a Tetsuo Shima, de Akira. Mesmo que o game seja uma atualização do Dream Match de 2002, Nameless ganhou uma biografia própria que diz o seguinte:
"A 9999ª cobaia com o gene K' (genoma tipo K') criado pela sociedade secreta NESTS com o propósito de desenvolver humanos aprimorados que superam K'. O codinome é Ж´. Centenas de experimentos semelhantes, chamados de "K'Children", foram todos fracassos, e ele foi o único a sobreviver.
Além disso, este plano era um subproduto do "Projeto K", que a NESTS estava promovendo extensivamente, e era chamado de "Projeto Ж (Je)" dentro da organização. * "Ж (Je)" indica um K consecutivo".
Em resumo, Nameless passou a ser o 9999º clone aperfeiçoado da NESTS, algo que foi revalidado com as informações do novo portal de KOF.
"Nameless é o 9.999º experimento K' clone conduzido pela NESTS, no qual o usuário recebe a habilidade de controlar as chamas. Ele nasceu em Deimos, a base marciana da NESTS, e depois de suportar os exaustivos experimentos lá, ele foi enviado para a Terra".
Sobre Krohnen, sua biografia no Portal de KOF é a seguinte:
"Um jovem misterioso que se juntou a Ángel em KOF' XV. Seus óculos e manto compõem seu design de marca registrada, e ele luta contra inimigos com seu braço transformador. Parece que ele tem alguma conexão com o sindicato secreto conhecido como NESTS, porém os detalhes são desconhecidos".
De alguma maneira, a SNK manteve a participação em KOF' 2001, mas por motivos óbvios decidiu não entrar muito em detalhes, o que é uma pena, pois uma simples atualização de informações poderia tornar este imbróglio menos caótico.
Além disso, o seu perfil mantêm praticamente as mesmas informações da época em que era chamado de K'9999, com pequenos acréscimos.
Outro que também teve sua incorporação na timeline de KOF reforçada foi Kusanagi. O personagem foi introduzido em The King of Fighters' 2022 como um personagem oculto, mas até então a sua participação canônica havia se dado em The King of Fighters' 2003, como uma ilusão criada por Chizuru Kagura.
No Portal de KOF, a SNK atribuiu a Kusanagi a seguinte biografia:
"NESTS, o sindicato empenhado em dominar o mundo, desenvolveu um projeto para transplantar o poder da chama de Kyo Kusanagi para um corpo clonado e, assim, KUSANAGI nasceu neste mundo.
KUSANAGI tem uma personalidade um pouco mais áspera do que o Kyo original, e muitas vezes é beligerante. Em KOF2003, ele aparece como um mid-boss".
De alguma forma, Kusanagi apareceu nos eventos da Saga NESTS, destacando-se como um dos mais poderosos clones de Kyo Kusanagi, no entanto, ainda não é possível determinar quando isso aconteceu e se ele teve o mesmo destino de Kyo-1 e Kyo-2.
E você, o que achou dos ajustes realizados pela SNK? Deixe a sua opinião nos comentários.
Comentários
Postar um comentário