HARADA FALA SOBRE O RETORNO DE JUN KAZAMA, CONCEITOS DA HISTÓRIA E JOGABILIDADE DE TEKKEN 8
Tekken 8 foi um dos principais destaques do The Game Awards 2022, evento realizado no último dia 8, no Microsoft Theater, em Los Angeles, Estados Unidos. O produtor-chefe da franquia, Katsuhiro Harada, revelou novos detalhes da produção em entrevista exclusiva ao site Famitsu.
Para começar, ele explicou o conceito que está sendo usado para este novo capítulo, que continuará a focar nas intrigas da família Mishima. Se o título anterior tivemos a predestinação de Kazuya como a força que dominará o mundo, aqui temos Jin encontrando o caminho para impedí-lo.
"Esta é a arte principal de Tekken 8. Se você olhar atentamente para as costas de Kazuya, poderá ver a aura negra que lembra as asas de um demônio e as correntes que indicam a maldição dos dois demônios.
A palavra-chave para este trabalho é 'O PUNHO ENCONTRA O CAMINHO'. 'PUNHO' é, claro, um soco, e a família Mishima está sempre lutando com 'DESTINO'... em outras palavras, destino e destino. Eu acho que essa arte chave será vista em vários lugares no futuro", explicou.
Ainda sobre a história, Harada confirmou que Tekken 8 se passa meio ano após o final do capítulo anterior. Naquela ocasião, Jin prometer a Lars Alexandersson, Lee Chaolan e Alisa Bosconovitch corrigir o seu erro e deter a ambição do próprio pai. Isso ajuda a fortalecer ainda mais o recorde mundial que a série possui no Guiness, como "A franquia com a história mais longa dos videogames".
"Acho que Jin disse algo como 'Vou matá-lo' no final, e a cena em que ele luta contra Kazuya está incluída na história e no trailer de gameplay", completou.
O trailer lançado no TGA também confirmou o retorno de Jun Kazama, que não aparecia jogável na série principal desde Tekken 2. Harada classificou o seu retorno como um renascer para a personagem.
"De acordo com os dados que temos, é muito mais popular no exterior do que no Japão, especialmente na América do Norte e na América do Sul. Talvez, mas parece que as mulheres japonesas têm um charme misterioso, e a taxa de uso e resposta em 'Tekken Tag Tournament 2' são impressionantes. Há uma grande diferença com o Japão. Claro, mesmo no Japão, o apoio de quem presta atenção na história parece ser alto", frisou.
Produzido pela Tekken Project, Tekken 8 é um jogo praticamente feito do zero, sem aproveitamento de modelos ou assets do game anterior, o que deve proporcionar uma nova experiência em termos de jogabilidade.
Segundo Harada, o conceito de batalha que está sendo adotada pela equipe criativa é "Agressivo", permitindo estabelecer ações individualizadas para cada personagem, graças a um sistema chamado "HEAT".
"Este conceito de batalha, ou melhor, o conceito de jogabilidade, é baseado na palavra-chave 'agressivo'. Agressivo tem muitos significados. Em termos de sistema de batalha, é mais divertido atacar agressivamente desta vez, é emocionante e é agressivo com o significado de ser forte.
Além disso, a expressão visual. Além do trabalho de câmera, encenação, efeitos e até mesmo os truques de destruição de palco, fizemos com que parecesse muito agressivo", pontuou.
Tekken 8 será lançado para Playstation 5, XBox Series X|S e Steam.
Comentários
Postar um comentário