STREET FIGHTER 6: DIRETOR DE ARTE VÊ LUKE, JAMIE E KIMBERLY COMO SUCESSORES DE RYU, KEN E CHUN-LI


Street Fighter 6 é um dos títulos mais aguardados para 2023, mas até o seu lançamento acontecer, a Capcom seguirá revelando detalhes do que os fãs vão conferir no próximo capítulo da franquia.

 


Em mais uma entrevista ao site GameInformer, o  diretor de arte do jogo, Kaname Fujioka, que revelou que a desenvolvedora tem trabalhado arduamente para alçar  Luke, Jamie e Kimberly aos postos de heróis da nova geração dos World Warriors, substituindo assim Ryu, Ken e Chun-Li.

 


“[Como Kimberly] como a última peça do trio, Luke e Jamie Kimberly que estão quase relacionados a como Ryu, Ken e Chun-Li eram na geração mais velha de Street Fighter. Queríamos recriar esse relacionamento com novos personagens, então Kimberly é a última peça desse quebra-cabeça, essencialmente. Não apenas isso, mas queríamos fazer desse trio um grupo diversificado, com Kimberly sendo uma mulher afro-americana apaixonada pela cultura ninja. Ela quer ser como Guy, então ela pratica o estilo Bushinryu, mas ao mesmo tempo, ela é uma personagem muito atlética", destacou.


Sobre Luke, Fujioka reforçou mais uma vez que o personagem foi criado para ser o novo protagonista da série, com uma personalidade totalmente oposta a de Ryu.

 


“Luke, sendo o personagem principal, sentimos que realmente queríamos que ele fosse um personagem direto e fácil de se relacionar, sem muitas curvas em comparação com Ryu, que sempre foi o personagem principal ou personagem icônico da série. Street Fighter. Queríamos fazer Luke um pouco diferente e ter algum contraste entre a aparência disciplinada e envelhecida de Ryu e Luke. Queremos fazer de Luke a figura do protagonista, mas diferenciá-lo de Ryu em sua aparência e história. Queríamos torná-lo um tipo de personagem mais colorido e refrescante, com cores fáceis de entender, com ênfase em azul e laranja", completou.


O designer também falou de Jamei, que assim como Ken foi para Ryu, será rival que mais tarde se tornará um grande parceiro nas jornadas futuras de Luke. 

 


"Eles já haviam dado indicações sobre a rivalidade amigável de Luke e Jamie em SF6, embora não tivéssemos visto os caras interagirem com Kimberly de maneira significativa", finalizou.


Vale lembrar que essa não é a primeira tentativa da Capcom de emplacar um novo protagonista para a franquia. Em Street Fighter III: New Generation, por exemplo, somos apresentados a Alex, um norte-americano de Manhattan que decide se envolver no torneio World Warrior após descobrir que o patrocinador da competição, Gill, está envolvido no atentado contra seu amigo e figura paterna, Tom.





O personagem foi criado para atrair o público americano, tendo parte de sua concepção inspirada no lutador profissional de Pro-Wrestling Huck Hogar. O fato é que os fãs torceram o nariz e a Capcom foi obrigada a dar um pouco mais de destaque para Ryu na atualização do jogo, Street Fighter III: 2nd Impact

E você, acha que Luke, Jamie e Kimberley tem potencial para substituir Ryu, Ken e Chun-Li como protagonistas? Deixa a sua opinião nos comentários.

COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.

* Atualizada às 9h52 deste sábado, 26, com acréscimo de informações sobre o personagem Alex.



Comentários

Postagens mais visitadas