PODEMOS AFIRMAR QUE MORTAL KOMBAT: ONSLAUGHT É MAIS UM REBOOT DA FRANQUIA?
Embora tenha lançamento programado para 2023, Mortal Kombat: Onslaught teve seu acesso antecipado vazado no Google Play Store. O game está sendo descrito pela NetherRealm Studios como a "primeira experiência cinematográfica exclusiva para mobile da franquia".
Graças a esse acidente, alguns detalhes da história do jogo acabaram sendo revelados. Mas afinal de contas, Onslaught seria mais um reboot da franquia ou Aftermath 2.0 de Mortal Kombat 11?
A primeira vista, a cinemática de abertura do jogo nos remete aos acontecimentos da última entrada principal, com os mesmos visuais e cenários. Porém, há muitas diferenças que nos remetem a linha do tempo clássica.
Do lado do Plano Terreno, temos Liu Kang liderando um levante contra Shao Kahn. A diferença aqui é que Mileena, Shang Tsung e Sindel estão presentes, além de Scorpion lutando ao lado dos exoterranos. Essa situação é semelhante ao que vimos na trilogia clássica.
Outro ponto a abertura leva o jogador para a cúpula dos Deuses Ancestrais, onde Shinnok inicia um ataque. Cetrion. é a única que permanece de pé e ela só não é morta graças a intervenção de Raiden e Fujin.
É confirmado aqui que Shinnok é derrotado e banido para o Submundo, onde permanece sem seus poderes. Entretanto, ele encontrou uma maneira de ter a sua vingança e esse plano contará com o apoio de Quan Chi , remetendo aos acontecimentos de Mortal Kombat 4.
Para que Shinnok possa triunfar, ele precisa recuperar uma série de relíquias e é aí que Scorpion entra em ação. Pelo o que foi revelado, é a partir desse ponto que o Shirai Ryu começa a se dar contra que foi usado pelos soberanos do Submundo.
As cenas seguintes são ênfase a luta de ambos os lados em conquistar o seus objetivos. No caso dos heróis do Plano Terreno, por exemplo, além de tentar impedir o acesso de Shinnok as relíquias, há ainda a ameaça de Shao Kahn.
Outros desdobramentos incluem os conflitos entre Shokans e Tarkatâneos por territórios da Exoterra, e Scorpion descobrindo que um fragmento de sua alma foi doado para Drahmin e Kitana desconfiando da aliança de Shao Kahn com Shinnok.
Há ainda uma cena de Liu Kang e Kung Lao sendo surpreendidos pelas presenças de Scorpion e Sub-Zero na Wu Shi Academy.
E você, acha que estamos diante de mais uma reiniciação para Mortal Kombat? Deixe a sua opinião nos comentários.
Comentários
Postar um comentário