KOF' XV: VEJA AS OBSERVAÇÕES DE KAITO SORANAKA SOBRE O TEAM SAMURAI


Lançado pela SNK nesta terça-feira, 04, o Team Samurai fecha a segunda temporada de DLCs de The King of Fighters' XV. Essa equipe conta com a presença dos personagens Haohmaru, Nakoruru e Darli Dagger.

Kaito Soranaka
, diretor do jogo, aproveitou a oportunidade para falar um pouco das novidades que foram incluídas em cada um dos lutadores. As informações fornecidas no Twitter da SNK
 

 

 

"O projétil "Cyclone Slash" de Haohmaru e o ataque antiaéreo "Crescent Moon Slash" fazem dele um lutador desenvolvido que pode lançar oponentes e enviá-los voando de volta para baixo. Seus normais também têm um longo alcance, facilitando o controle do oponente de médio alcance.

Uma das características mais distintivas de Haohmaru é seu movimento de comando, "Iron Flash", que é semelhante ao seu Far Heavy Slash em SAMURAI SHODOWN.

Ao contrário de outros movimentos de comando, este movimento não pode ser cancelado por nenhum movimento, nem pode ser cancelado. No entanto, ainda é extremamente poderoso se cair.

A versão leve do "Cyclone Slash" desaparecerá no meio do caminho, enquanto a versão pesada continuará na borda da tela. Sua finta "Fake Cyclone Slash" agora é derivada da versão fraca pressionando um botão durante a animação de ataque. O movimento geral é pequeno, então certifique-se de misturar uma finta ocasional aqui e ali para mexer com o oponente.

Seu "Crescent Moon Slash" é um anti-aéreo que pode ser usado para interceptar um oponente que salta sobre seus projéteis. Se usado durante a corrida, torna-se o "Renting Tremor Slash", que aumenta sua distância percorrida para frente, então tente alternar entre eles dependendo da distância do oponente.

Haohmaru é um personagem fácil de usar devido à variedade de seus outros movimentos especiais, como Earthquake Slice, que atinge a cabeça, Rice Wine Whack, que reflete projéteis, Shock Blast, um novo ataque de propulsão para frente, e Cyclone Wave, que é útil para manter os oponentes em um só lugar".



 

"Nakoruru é uma personagem veloz com um conjunto único de habilidades em que ela luta com seu falcão, Mamahaha. O alcance de seus ataques normais é um pouco curto, mas ela tem um dash rápido e excelentes ataques leves, como seus chutes leves agachados e socos leves distantes. Use-os para chegar perto de seu oponente.

A versão leve de seu movimento especial "Annu Mutsube" é uma excelente peça de combinação, pois conecta a partir de um ataque leve. Também pode ser usado para surpreender oponentes, pois tem recuperação curta se a ponta estiver bloqueada.

"Rera Mutsube" é uma técnica antiaérea que faz Nakoruru voar diagonalmente para cima, e seu longo alcance horizontal torna mais fácil acertar os oponentes à distância.

"Amube Yatoro" é um movimento especial fácil de usar que utiliza o falcão voador de Nakoruru, Mamahaha. Mamahanha voa diagonalmente para baixo como um projétil, permitindo que Nako faça seus oponentes se moverem à distância. Observe, no entanto, que o Mamahaha não pode ser usado novamente até que retorne à sua posição original.

"Cling to Mamahaha" é uma técnica pela qual Nakoruru agarra as garras de Mamahaha, permitindo que ela voe. Esta técnica permite que Nakoruru execute vários movimentos de comando diferentes por um curto período de tempo. Tente "Drop from Mamahaha" para sair imediatamente, ou "Kamui Mutsube" para aproveitar a abertura de um oponente. Para KOF XV, Nakoruru agarra Mamahaha mais abaixo no chão usando a luz "Cling to Mamahaha". É muito bom acertar oponentes no chão com "Mamahaha Attack", então usar esses dois juntos é muito mais fácil".



"Darli é uma personagem do tipo poder com um longo alcance e alto poder de ataque. Seu ataque pesado de salto tem excelente alcance de ataque, e seu chute pesado de salto, que pode ser usado para cruzar um oponente, é muito fácil de usar. No chão, seu soco muito pesado é um ótimo puxão de médio alcance, enquanto seu chute muito pesado tem bastante alcance.

Seu movimento de comando "Sweeping Shave" é semelhante ao seu golpe muito pesado em SAMURAI SHODOWN, bem como com Haohmaru. Quando este movimento atinge um oponente no chão, ele bloqueia o oponente e automaticamente faz a transição para o resto do ataque. Sua produção total de dano para este ataque é maior do que a versão de Haohmaru, então idealmente deve ser direcionado ao oponente quando houver uma abertura. Observe que se acertar durante o movimento de ataque quando ela trouxer a lâmina de volta, ela não ativará o ataque completo.

Para movimentos especiais, "High Tide" tem um longo alcance para atingir os oponentes à distância, e é fácil de usar como ponto de partida para o ataque porque pode derrubar um oponente à distância para um nocaute forte.

Além disso, Darli tem um novo movimento especial chamado "Tall High Tide". Ele a envia voando na diagonal Muito parecido com "High Tide", mas também pode ser usado como um anti-aéreo. Ele tem uma inicialização um pouco mais longa, mas realmente dá um soco.

"Serpentine Breaker" é um tipo interessante de movimento especial. Se o botão for pressionado após o início do ataque, a arma de Darli continuará a carregar, com seu ataque mudando de Iv.2 para lv.3 dependendo do tempo pressionado. Quando fortalecido ao MAX, ele libera uma poderosa e impressionante onda de choque não bloqueável que atinge a borda do palco. Embora exija muito tempo para carregar, pode ser interessante tentar fazê-lo a longa distância e ver como o oponente reage".


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