JENNIFER HALE FALA SOBRE POLÊMICA ENVOLVENDO BAYONETTA 3 E HELLENA TAYLOR
Conforme o BLOG havia publicado ontem, 17, o estúdio responsável pelo desenvolvimento de Bayonetta 3, a Platinum Games, foi acusada de propor um pagamento abaixo dos padrões aceitáveis para que a Hellena Taylor pudesse dar vida a personagem, fazendo com que a dubladora sugerisse boicote ao jogo.
A polêmica envolvendo as partes acaba de ganhar mais um capítulo, dessa vez com a nova dubladora da personagem, Jennifer Hale, comentando o assunto nas redes sociais.
"Como membro de longa data da comunidade de atores de voz, apoio o direito de todos os atores serem bem pagos e tenho defendido consistentemente isto durante anos", destacou.
Apesar de declarar solidariedade a situação de Taylor, Hale destacou que não pode falar abertamente sobre o caso, uma vez que possui um acordo de não divulgação em vigência no seu contrato.
"Eu sinceramente peço que tenham em mente que o jogo está sendo por todo um time competente, dedicados e eu espero que todos tenham a cabeça aberta sobre o que eles tem criado", completou.
VEJA A NOTA COMPLETA
"No que diz respeito ao Bayonetta 3,
Como membro de longa data da comunidade de atores de voz, apoio o direito de todos os atores serem bem pagos e tenho defendido consistentemente isto durante anos..
Qualquer pessoa que me conheça, ou que tenha seguido a minha carreira, saberá que tenho um grande respeito pelos meus pares, e que sou uma defensora de todos os membros da comunidade. Estou sob a NDA e não tenho a liberdade de falar sobre esta situação. A minha reputação fala por si.
Peço sinceramente a todos que tenham em mente que este jogo foi criado por toda uma equipa de pessoas trabalhadoras e dedicadas e espero que todos mantenham uma mente aberta sobre o que criaram..
Finalmente, espero que todos os envolvidos possam resolver as suas diferenças de uma forma amigável e respeitosa"
A saída de Hellena Taylor teria ocorrido por conflitos de agenda, segundo a Platinum Games, no entanto, a dubladora rebateu a informação em um vídeo postado nas redes sociais.
Segundo ela, a desenvolvedora teria oferecido míseros US$ 4 mil para emprestar sua voz mais uma vez, um valor abaixo da dedicação exigida para o trabalho.
"Peço aos fãs que boicotem este jogo e, ao invés de gastar o dinheiro que gastariam nele, façam uma doação para a caridade. Eu não queria o mundo. Não pedi muito. Só pedi um salário decente e digno. O que eles fizeram foi legal, mas foi imoral", pontuou a atriz.
O chefão do estúdio, Hideki Kamiya, classificou as alegações de Taylor com "deplorável".
Bayonetta 3 tem lançamento marcado para o dia 28 de outubro, sendo um título exclusivo para o Nintendo Switch.
COM INFORMAÇÕES DE IGN PORTUGAL E GAMERVIEW.
Comentários
Postar um comentário