VEJA AS PRINCIPAIS DECLARAÇÕES DE YASUYUKI ODA NO HARADA'S BAR


Atual produtor-chefe da SNK, Yasuyuki Oda foi o convidado especial do recente episódio do Harada's Bar, canal especial comandando pelo produtor de Tekken, Katsuhiro Harada. O programa também contou com a presença do pro-player e comentarista de Tekken, Genya Motohashi.

 


A aquisição de 96% de participação da SNK Corporation pela EGDC (Electronic Gaming Development Company), empresa de propriedade do príncipe da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, foi um dos assuntos debatidos pelo trio. 

 


"Todo mundo está tentando fazer coisas boas. Osaka é a sede, mas o escritório de desenvolvimento realmente não mudou. Recentemente construímos um escritório em Tóquio, então tudo isso é novo", afirmou.

 

De acordo com produtor, mesmo com as mudanças de gestão, pouca coisa foi alterada nos projetos que atualmente encontram-se em desenvolvimento pela empresa. Oda disse ainda que os principais acionistas tem se mostrado bem generosos.

 


"Eles tinham uma conexão mais profunda com jogos de luta do que eu esperava. Parece que eles realmente gostam de todos os IPs mais antigos da SNK. Estamos pensando em como devemos lidar com isso", completou.

 

Quando questionado sobre a popularidade da série KOF no território asiático, em especial na China e Taiwan, Oda afirmou não tem 100% de certeza da força da série no país, mas até onde ouviu falar, muitos PCs para jogos costumavam vir com uma versão pirata da franquia, algo semelhante ao que acontecer com os jogos de paciência.

 


"Os jogos japoneses foram proibidos de serem importados [para Taiwan] naquela época. Então, em vez disso, eles fizeram essas versões piratas. Isto é apenas o que eu ouvi. Essa versão se espalhou e acabou sendo empacotada com PCs. Era como aquelas cópias gratuitas de paciência, mas em vez disso era KOF [...] Então todos lá sabem disso. É como Doraemon e Sazae-san, aqueles animes antigos. Todo mundo vai conhecer [porque é acessível]", disse.

 

O produtor revelou ainda detalhes sobre o desenvolvimento de The King of Fighters' XV, game que estará presente na EVO deste ano. Além dos impactos da Covid-19, a preocupação com a netcode foi outro motivo que vez com que a empresa optasse pelo adiar o lançamento do jogo.

 


"A gente se machucou um pouco pelo Covid, pois originalmente queríamos lançar em outubro [de 2020]. Outra razão para nós foi que a reversão se tornou obrigatória no lançamento. O problema não era tanto sobre o tempo de desenvolvimento, mas a falha de garantia", pontuou.

 

 

PARTICIPAÇÃO NA EVO


 

Sobre a participação da empresa na EVO, Oda não quis entrar em detalhes, mas garantiu que a SNK preparando um grande anúncio para apresentar no evento.

 


"Estamos preparando algo. Nós vamos dizer alguma coisa [...] Sinto que dessa vez [a pressão para anunciar algo] é  um pouco melhor do antes", salientou.

 

Harada questionou ainda se Oda tem algum palpite de quem se dará bem na competição de KOF' XV. A aposta do produtor é por alguém do México, devido a popularidade da franquia naquele país.

 


 "Acho que a EVO deste ano provavelmente terá uma grande variedade de jogadores. Quem vai ser o campeão? Se eu disser isso, vai machucar algumas pessoas [...] A vantagem de jogar em casa terá um papel importante, então acho que o México vencerá", sugeriu.


Outra aposta do produtor é pelo pelo paquistanês Arslan Siddique, o RB|Arslan Ash. Além de seu desempenho em campeonatos da franquia Tekken, o pro-player acabou ficando em terceiro ligar no torneio de KOF' XV na Combro Breaker 2022.

 


"Arslan Ash é do Paquistão, certo? [...] Sua rotina de prática é única [...] Quando se trata de Street Fighter e KOF, algumas pessoas podem ajustar seus habitos para se adequarem. Tekken e KOF usam diferentes partes do seu cérebro. Isso é incrível para mim", opinou.

 

A EVO 2022 começa nesta sexta-feira, 05, e vai até o domingo, 07.

COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.



Comentários

Postagens mais visitadas