KOF' XV: ENTENDA O FINAL, CENA PÓS CRÉDITOS E FINAL SECRETO DO TEAM AWAKENED OROCHI
Terceiro time em DLC para The King of Fighters' XV, o Team Awakened Orochi veio para agrada em cheio os fãs mais nostálgicos da maior franquia da SNK. A equipe já está disponível para compra, trazendo de volta as versões despertadas de Yashiro Nanakase, Shermie e Chris.
Assim como nos jogos antecessores, cada time guarda um final que, em suma, acrescenta detalhes novos para os futuros desdobramentos, Entretanto, a sensação de robustez para a trama iniciada em 2016 é ainda maior com essa equipe.
O BLOG DO REAL MINER decidiu detalhar o final do trio, traçando um paralelo com as terminações de outros times, e também comentando a cena pós crédito e os finais especiais que envolvem cada um dos envolvidos. Desde já, ALERTAMOS QUE ESSA PUBLICAÇÃO CONTÉM SPOILERS.
O FINAL - O DESPERTAR DA VONTADE DE GAIA
O final do Team Awakened Orochi ocorre no mesmo local onde os Três Tesouros Sagrados estiveram horas atrás. No final geral de The King of Fighters' XIV, uma explosão paradoxal faz com que Verse se divida em vários fragmentos que caem em diferentes partes do mundo. Como todos já sabem, esse fenômeno ocasiona a ressurreição de todos aqueles que morreram no passado, incluindo Yashiro, Shermie e Chris. Orochi também ressurgiria, mas acabou sendo novamente selado por Kyo Kusanagi, Iori Yagami e Chizuru Kagura.
Desde a Saga Orochi, o objetivos do Hakkeshus sempre foi o de reviver Orochi, e mesmo que anos tenham se passado desde aquele evento, a missão deles nunca mudou. A única diferença é que agora o trio parece ter encontrado uma nova maneira de conseguir esse despertar sem a necessidade de usar uma Kushinada ou coletar o espírito de fúria dos lutadores que participam do torneio.
Pelo que ficou evidenciado, o trio despertado tem consigo um fragmento de Verse com grande poder. Não fica claro até que ponto esse artefato pode ajuda-los, mas tudo leva a crer que os Hakkeshus podem encontrar uma forma de romper o selo que aprisiona o Orochi sem a necessidade de submetê-los a algum tipo de sacrifício.
O paradoxo provocado pela derrota de Verse também provocou a ressurreição de Leopold Goenitz, líder dos Quatro Reis Celestiais de Orochi. Ao que parece, o vilão esteve observando os acontecimentos do torneio a distância, enquanto os demais se envolviam nas batalhas.
Além disso, as falas de Orochi Shermie e Orochi Chris deixam bem claro que o trio agiu dentro do torneio de forma a mascarar as reais intenções de reviver Orochi. Isso explicaria, por exemplo, o próprio final do Team Orochi, com diálogos mais ligados a preocupações com a banda CYS do que com a missão dos Hakkeshus.
Outra fala de impacto é a de Orochi Yashiro, que sugere a derrota dos Tesouros Sagrados para eles. Isso valida as informações contidas na entrevista do guitarrista ao Clemence Bellamy e na introdução especial dele com Yagami, enfatizando a rivalidade de ambos.
No fim, o Quatro Reis Celestiais iniciam os rituais para acessar a solução que possa ajudar a romper o selo que aprisiona o Orochi. Talvez The King of Fighters' XVI tenha a volta de Orochi como um dos pontos centrais da trama, com Shun'Ei funcionando como o elo desse objetivo, devido a sua ligação espiritual com Verse.
PÓS CREDITO
Assim como os outros times, o Team Awakened Orochi também possui uma cena pós credito que aparentemente não faz ligação com algum final existente, ou que aponte para fatos que possamos ver em KOF' XVI.
Nela, vemos o trio passear entre uma terra onde os seres humanos foram extintos, fazendo com que o mundo renasça novamente conforme a Vontade de Gaia. Apeser disso, somente Orochi Chris parece ter simpatizado com a proposta.
FINAIS ESPECIAIS
Cada final especial apresentado aqui tem a ver com traços de personalidades dos personagens envolvidos, não possuindo a menor ligação com o final original ou pós crédito da equipe. No caso de Orochi Yashiro, o final é com Dolores e Kukri, cujas habilidades estão ligados com a manipulação da terra.
Já o final especial de Orochi Chris tem a ver com o fato dele manipular as chamas purpuras, sendo este confrontado por Kyo Kusanagi e Iori Yagami, enquanto Orochi Shermie forma um final especial com Luong e Whip, em uma terminação dotada de puro sadismo.
E você, gostou do final do Team Awakened Orochi? Acha que a Vontade de Gaia vai ressurgir em KOF XVI? Deixe a sua opinião nos comentário.
Comentários
Postar um comentário