CAPCOM DECIDE BANIR INFILTRATION DE SUAS COMPETIÇÕES
A Capcom decidiu banir o pro-player Seon-woo "Infiltration" Lee de suas competições oficiais. A medida tem relação com uma declaração considerada racista proferida por ele durante uma transmissão na Twitch.
Com a decisão, Infiltration fica impedido de participar de todos os eventos realizados pela empresa, incluindo a Street Fighter League e a Capcom Pro Tour. O jogador sul-coreano também foi banido da EVO, CEO e Combo Breaker desse ano pelo mesmo motivo.
Durante uma live na plataforma Twitch, o rapaz falava sobre não ver motivos para que seus amigos ficassem chateado após receber xingamentos de cunho racista e homofóbico. Nisso, ele acabou utilizando a palavra "Nigga", designada para ofender de forma pejorativa pessoas negras.
Após o ocorrido, Infiltration declarou que os organizadores dos eventos citados não deixaram claros em relação ao principal motivo de seu banimento.
Além dele, a Capcom também decidiu banir o atleta Michael "Theo Lee Ronin" Parks após analisar uma série de postagens feitas por ele nas redes sociais.
Além de ameaçar fisicamente outros competidores, o rapaz também foi acusado assediar pessoas na internet, emitir comentários homofóbicos e transfóbicos, além de ter divulgado fotos íntimas de uma ex-namorada sob a alegação de "ela não foi legal com ele".
VEJA A NOTA DA CAPCOM NA ÍNTEGRA
"A Capcom foi informada de várias violações do código de conduta por Seon-woo "Infiltration" Lee e Michael "Theo Lee Ronin" Parks. Como resultado das respectivas violações, "Infiltration" e "Theo Lee Ronin" serão banidos de todos os eventos de propriedade, operados e/ou licenciados da Capcom em todo o mundo, incluindo Capcom Pro Tour e Street Fighter League, até novo aviso", destacou a Capcom no Twitter.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.
Comentários
Postar um comentário