PRO-PLAYER DE TEKKEN 7 PERDE PATROCINADOR E SOFRE BANIMENTO DE COMPETIÇÃO APÓS FALAS TÓXICAS
Considerada como uma jogadora em ascensão, a pro-player Emily Brooks foi dispensada por sua patrocinadora, a Paragon. A decisão foi anunciada no fim do mês passado, em meio a acusações de que ela teria proferido uma série de falas tóxicas.
"Nós da Paragon não toleramos discriminação ou ódio de qualquer forma dentro de nossa organização e em nossas comunidades. Levamos essas situações muito a sério. Por fim, gostaríamos de agradecer a sua paciência e esperamos seu apoio contínuo", destacou a Paragon.
Atleta transgênero de 22 anos, Emily acabou virando uma estrela da FGC (Fighting Game Community) após sagrar-se vencedora de dois torneios offline de Tekken 7, o Frosty Faustings e o Texas Showdown.
A polêmicas envolvendo a jovem foi expostas pelo também pro-player Marquis "Shadow20oz" Jordan, que publicou prints de conversas da jogadora em um grupo do Discord. Os dois teriam se desentendido após Emily perder para o rapaz no circuito de torneios online do Intercontinental Fight Club.
Emily Brooks e Marquis "Shadow20oz" Jordan, ambos pro-players de Tekken 7
Além de perder seu patrocinador, a atleta também está banida do torneio, segundo reforçou o comunicado da gestora do evento, a Ten/o Media.
"Com efeito imediato, Emily está proibida indefinidamente de participar do ICFC. Seus pontos de classificação da temporada foram eliminados do quadro de líderes", pontuou.
Vale lembrar ainda que após o caso, Emily decidiu se afastar das redes sociais. Tanto o seu canal no Twitch, quanto a sua conta no Twitter foram deletados.
Canal de Emily Brooks no Twitch foi deletado
CONFIRA O COMUNICADO COMPLETO DA PARAGON
"Com efeito imediato, Emily foi liberada da Paragon. Nós da Paragon não toleramos discriminação ou ódio de qualquer forma dentro de nossa organização e em nossas comunidades. Levamos essas situações muito séria. Por fim, gostaríamos de agradecer a sua paciência e esperamos seu apoio contínuo".
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.
*ATUALIZADO ÀS 19h desta terça-feira, 03. Equivocadamente confundimos Emily Brooks com a também pro-player Kawaii Face Miles. Pedimos imensas desculpas pelo erro.
Comentários
Postar um comentário