DUBLAGEM BRASILEIRA PERDE ISAURA GOMES, NARRADORA DE LEAGUE OF LEGENDS
Fãs da dublagem brasileira foram pegos de surpresa no último sábado (9), com a informação da morte de Isaura Gomes. A atriz de 83 anos foi responsável pela narração do jogo League of Legends, além de ter sido a voz de diversas personagens.
De acordo o jornal Estado de Minas, Isaura estava internada há cerca de um mês na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de São Paulo. A causa da morte não foi informada.
"A Isaura não queria comer e acabou ficando fraca. A princípio ela ficou sendo alimentada por sonda nasal e internada para acompanhamento. No decorrer do tempo, foram surgindo intercorrências e outros problemas, como infecção de urina, a saturação não estava boa etc", revelou uma fonte ao veículo.
Nascida na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Isaura Gomes atuou na dublagem brasileira por 60 anos, mas acabou se aposentando por conta de problemas na perna. Outro fato que também contribuiu para o seu afastamento definitivo foi a pandemia da Covid-19, doença que é mais perigosa para a sua faixa etária.
Um fato curioso é que a atriz foi a dubladora de Dona Clodilde (estúdio Som de Vera Cruz), do seriado Chaves, substituindo Beatriz Loureiro e Helena Samara. Ela também dublou as personagens Betty Rumble (Os Flintstones), Miss Piggy (Os Muppets), Jane Jetson (Os Jetsons), Leela (Futurama) e a rainha Clarisse Rinaldi (O Diário da Princesa), que foi interpretada por Julie Andrews.
Pelo Twitter, a também dubladora Flora Paulita lamentou a morte de Isaura.
"Comecei o dia recebendo uma das notícias mais tristes… o mundo perde uma das maiores dubladoras do Brasil, nossa estrela Isaura Gomes. É como se tivesse perdido uma das minhas avós e também a minha maior inspiração na dublagem, mas sua voz será eterna. Obrigada por tudo", escreveu.
Fábio Lucindo também aproveitou para enaltecer a importância de Isaura Gomes para a sua formação profissional.
"Isaura Gomes sempre será minha maior referência quando o assunto for dublagem enquanto arte. Obrigado, Isaura", pontuou.
COM INFORMAÇÕES DE PORTAL IG, JORNAL CRUZEIRO DO SUL E MARIE CLAIRE.
Comentários
Postar um comentário