VOZ BRASILEIRA DO WOLVERINE, ISAAC BARDAVID MORRE AOS 90 ANOS
Morreu nesta terça-feira (1º), aos 90 anos, Isaac Bardavid, ator e responsável por ser a voz brasileira do mutante Wolverine, da franquia X-Men. A informação foi confirmada por seu neto, João Bardavid.
Ao portal de notícias G1, o rapaz confirmou que o avô faleceu em decorrência de problemas respiratórios. O dublador estava internado em um hospital de Niterói, no Rio de Janeiro desde a última quarta-feira (26) e chegou a apresentar melhora, no entanto, seu quadro de saúde ainda era considerado crítico.
"Ele teve complicação por causa de doença respiratória crônica e o coração dele não aguentou. Estava com um quadro pulmonar crítico, respirava muito mal, e a taxa de oxigenação estava muito baixa", contou João Bardavid.
Descendente de uma família judia turca, Isaac Bardavid nasceu em 13 de fevereiro de 1931. Formou-se em direito no ano de 1976, mas preferiu seguir carreira na dramaturgia. Participou de várias novelas, mas foi na dublagem que seu nome tornou uma referência no país.
Além de Wolverine, Bardavid deu voz aos personagens Esqueleto (He-Men), Tigrão (Ursinho Pooh), Darkar (Clube das Winx), Robotnik (Sonic), Freddy Krueger (Hora do Pesadelo), Rei Harold (Shrek) e Odin do Universo Cinematográfico Marvel (Thor).
"O projeto mais importante pro meu avô era o segundo livro de poesias dele. Ele morreu antes do livro ser rodado na gráfica. Está faltando escolher o título e a capa", completou João.
Aos fãs de Bardavid e aos amantes de dublagem, o BLOG compartilha da mesma dor que vocês. Sem dúvida é uma perda irreparável para esta profissão tão nobre e que nos desperta tantas emoções.
Deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares de Isaac Bardavid e que Deus o tenha ao seu lado.
COM INFORMAÇÕES DE G1 e SPLASH UOL.
Comentários
Postar um comentário