PRO-PLAYER DE TEKKEN 7 É DEMITIDA DA PRÓPRIA EQUIPE APÓS FALA POLÊMICA EM TRANSMISSÃO NA INTERNET
A Cyclops Athlete Gaming anunciou a demissão da famosa pro-player de Tekken 7, Kana "Tanukana" Tane, de 29 anos, após repercussão de um comentário negativo feito por ela em uma transmissão ao vivo na internet.
Na ocasião, Tanukana teria dito que "homens com menos de 1,70 cm não possuem direitos humanos" e sugeriu que procurassem uma cirurgia de alongamento de ossos. O infeliz comentário ocorreu nessa terça-feira (15).
"Nossa corporação não acredita em discriminação ou insultos, seja por meio de declarações ou ações, ou postagens online, e valorizamos todas as pessoas igualmente", destacou a empresa.
Vale lembrar que a Cyclops Athlete Gaming é patrocinada por marcas globais de destaque, como a Alienware e Red Bull. A decisão de demitir a jogadora pode ter sido a única estratégia viável para não manchar a reputação das mesma.
Por meio de sua conta pessoal no Twitter, Tanukana pediu desculpas, afirmando que não estava fazendo discurso de ódio. No entanto, essa não teria sido a primeira vez em que a atleta se envolve em polêmica por conta de declarações infelizes.
"Como jogadora profissional de eSports, bem como alguém ligado a uma empresa, lamento profundamente minhas declarações e peço imensas desculpas por trair todos vocês", pontuou.
NOTA OFICIAL DA CYCLOPS ATHLETE GAMING
"Nós aqui da Cyclops Athlete Gaming nos desculpamos profundamente pelas declarações inapropriadas de nossa jogadora patrocinada Tanukana e pela dor que suas palavras causaram às pessoas, bem como toda a angústia e problemas causados aos fãs que apoiam nossa equipe e aos patrocinadores envolvidos.
Decidimos cortar os laços com Miss Tanukana hoje, 17 de fevereiro de 2022. As declarações inapropriadas de Miss Tanukana em sua transmissão ao vivo em 15 de fevereiro de 2022 não foram aprovadas por nós e nos levaram a rescindir seu contrato.
Nossa corporação não acredita em discriminação ou insultos, seja por meio de declarações ou ações, ou postagens online, e valorizamos todas as pessoas igualmente.
Vamos reavaliar completamente o sistema através do qual instruímos e orientamos todos os jogadores que contratamos para nossa equipe no futuro, a fim de garantir que nada disso aconteça novamente no futuro".
PEDIDO DE DESCULPAS DE TANUKANA
"Para todos os fãs que me apoiaram até hoje, para a Red Bull, que foi meu primeiro patrocinador, peço desculpas pela dor e problemas que minhas declarações egoístas causaram.
As palavras que pronunciei durante minha transmissão são completamente imperdoáveis e aceito que vieram de um lugar de minha própria ignorância. Não tenho como desculpar a decepção que causei a todos vocês nesta situação.
Como jogador profissional de eSports, bem como alguém ligado a uma empresa, lamento profundamente minhas declarações e peço imensas desculpas por trair todos vocês".
Comentários
Postar um comentário