KOF' XV: DESENVOLVEDORES DÃO NOVOS DETALHES SOBRE O JOGO



The King of Fighters' XV será lançado nesta quinta-feira (17), mas alguns jogadores já estão sentindo a emoção da nova trama da franquia da SNK. Alguns desenvolvedores do jogo deram novos detalhes em entrevista para a revista Famitsu




Ao todo, o desenvolvimento de KOF' XV contou com a participação de 400 funcionários, um número bem robusto se comparado com as edições anteriores. O jogo iniciou o seu ciclo de produção logo após a finalização de The King of Fighters' XIV.

Falando em KOF' XIV, esse título foi reponsável por impulsionar a presença da SNK no Playstation 4, e há uma grande expectativa para que isso se repita em KOF' XV.



"Graças a KOF' XIV, temos uma fanbase no PS4. Então planejamos vender [KOF' XV] enquanto o PS4 estiver indo bem", destacou a equipe.

 

Apesar de ser multiplataforma, os desenvolvedores acreditam que o console da Sony servirá de base para a presença do jogo em torneios pelo mundo.



"Sentimos que a jogabilidade no PS4 servirá como base para a realização de grandes torneios", completou.

 

KOF' XV é o segundo jogo da SNK a utilizar o poder da Unreal Engine, um dos melhores motores gráficos para jogos de luta, graças ao seu poder de processamento. Para a equipe, a utilização dela foi um grande acerto em vários aspectos.



"A Unreal Engine lidou com as partes básicas (para desenvolvimento multiplataforma), então não foi difícil. Tivemos que lidar individualmente apenas com a parte de redes", completou.

 

Sobre a formação das equipes, os desenvolvedores confidenciaram que levaram em consideração não só público japonês, mas também os jogadores de outras partes do mundo.



"Nós prestamos muita atenção à escolha de personagens porque pessoas não apenas do Japão, mas também da América do Norte, vão jogar o game", destacou.

 

A equipe também reforçou que os lutadores que farão parte dos times da segunda temporada do jogo já foram definidos.



"Também incluímos Ryuhaku Todoh. Isso não é mentira. (risos)", comentou.

 

A composição dos cenários também precisaram ser ajustadas, fazendo com que aspectos como presença de público tivessem que ser dasticamente cortados, tudo para melhorar o processamento do jogo.



"Lementavelmente, tivemos que diminuir o público (em alguns cenários) para reduzir o processamento [do jogo]. As versões PC e consoles da próxima geração suportam Ray Tracing para processar coisas como reflexos", destacou.

 

Por fim, os produtores da SNK consideraram encerrar o arco de Shun'ei em KOF' XV, mas ao que tudo indica, eles não chegaram a esse consenso.



"Pensamos em encerrar a saga de Shun'ei com este jogo, mas ainda não temos certeza", concluiu.

 

COM INFORMAÇÕES DE SILICONERA.


Comentários

Postagens mais visitadas