FRANQUIA SUPER SMASH BROS NÃO FARÁ MAIS PARTE DA EVO, CONFIRMA ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO



A organização da EVO (Evolution Championship Series) anunciou neste sábado a saída de Super Smash Bros do hall de franquias participantes da competição. Segundo a entidade, a decisão teria sido tomada pela própria Nintendo



"Desde 2007, vimos momentos históricos de Super Smash Bros. criados nos eventos da Evo. Lamentamos que a Nintendo tenha escolhido não continuar esse legado conosco este ano. No futuro, esperamos mais uma vez celebrar a comunidade Super Smash Bros. ao lado deles", destacou a EVO em sua conta oficial no Twitter.

 

Em 2021, a Sony Interactive Enteratinment acabou comprando todos os direitos intelectuais da EVO, uma aquisição feita em parceria com a joint-venture RTS. Na época, a empresa destacou que nada mudaria na forma como a organização do evento gerenciaria seus acordo de parceria, já muitos se perguntavam como ficaria a situação da Nintendo dentro da competição.



"A EVO ainda está aberto para todas as plataformas. As equipes do PlayStation e RTS estão nos permitindo continuar trabalhando com nossa comunidade para apoiar os jogos de luta", destacou Mark Julio, diretor de Desenvolvimento de Negócios Globais da EVO.

 

A EVO deve apresentar a lineup de jogos que farão parte da edição deste ano no dia 8 de março, no entanto, a dúvidas que fica é como a decisão da Nintendo afetará a audiência do evento, já que Smash Bros colocou o evento em evidência midiática por muitos anos.


CONFIRA O COMUNICADO OFICIAL DA EVO


"Junte-se a nós no dia 8 de março às 17h PST no Twitch.tv/evo para o show de anúncio da Evo 2022! Embora estejamos gratos por todos os jogos incríveis que se juntaram a nós no final deste ano em Las Vegas, queremos informar com antecedência que Super Smash Bros. não fará uma aparição de volta.

Desde 2007, vimos momentos históricos de Super Smash Bros. criados nos eventos da Evo. Lamentamos que a Nintendo tenha escolhido não continuar esse legado conosco este ano. No futuro, esperamos mais uma vez celebrar a comunidade Super Smash Bros. ao lado deles."


COM INFORMAÇÕES DE SWITCH BRASIL.


Comentários

  1. A Nintendo incrivelmente sempre arruma um jeito de se superar com suas políticas anti-consumidor. Isso é que é um verdadeiro "shatter all expectations".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas