SITES E INFLUENCIADORES AVALIAM VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES SOBRE MORTAL KOMBAT 12 COMO PROPOSITAL


A internet foi a loucura na tarde dessa quinta-feira (27), logo após o gerente sênior de produção da NetherRealm Studios, Jonathan Andersen, remover de sua conta pessoal no Twitter uma foto que praticamente confirma que a empresa está trabalhando em Mortal Kombat 12.

Entretanto, alguns sites e influenciadores que falam sobre jogos de luta avaliaram a atitude como proposital, uma vez que a franquia criada por Ed Boon e John Tobias completará 30 anos neste ano. 




O site EventHubs, por exemplo, observou que assim como outros grandes desenvolvedores de jogos eletrônicos, a NRS tem se esforçado ao máximo para manter as principais informações de seus projetos em segredo até que esteja pronta para compartilha-las de forma oficial. No entanto, em muitas dessas ocasiões, ela acabou prejudicada por conta dos famosos dataminers.



"Dito isto, a empresa está obviamente hiper ciente do potencial de vazamento em 2022 (não procure mais do que o aviso na foto) e o pensamento de um gerente sênior de produção cometendo um erro tão arrogante parece uma pílula difícil de engolir", destacou o autor da matéria, Jonh Guerrero.


Guerrero também ressaltou ainda que a situação pode indicar uma tentativa da NRS em tirar o foco dos fãs do real projeto que a empresa está trabalhando, citando o fato da imagem postada por Andersen possuir elementos de Injustice, franquia que teoricamente deveria suceder MK.



"Talvez este post de fotos seja uma espécie de desorientação para deixar os fãs comentando sobre um potencial novo Mortal Kombat para que uma revelação de Injustice chegue com um pouco mais de surpresa, mas é difícil ter certeza sobre qualquer uma das intenções atuais da NRS neste momento", completou.


Vale lembrar ainda que Ed Boon, diretor da NetherRealm, é o mais novo membro do hall da fama do Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS) dos Estados Unidos, e por esse motivo será homenageado no 25º prêmio anual D.I.C.E (Design Innovate Communicate Entertain), previsto para acontecer no dia 24 deste mês. Com isso, abre-se a possibilidade de um potencial anúncio durante este evento.


O youtuber Tiago Vanz também fez comentários a respeito do assunto. Para ele, a empresa pode ter seguido o mesmo caminho que a Sony Pictures adotou para gerar um hype em Homem Aranha: Sem Volta para o Lar, vazando imagens que geraram ainda mais visibilidade para o filme.



"Foi mais ou menos como a Sony fez com o Spiderman 3, do Tobey Maguire, do Andrey Garfield. A Sony foi vazando as coisas de propósito pra economizar no marketing ali e o filme deu o que falar, estourou nas bilheterias e tudo mais. Então, temos uma visão de ser uma tática de marketing, deixou vazar ali [a informação], o Jonathan Andersen, não sei se o Ed Boon tem parte sobre isso, lógico que ele pode ter autorizado [essa publicação], então eu fico pensando que 'acho que foi de propósito' pra criar um marketing", disse.


VEJA O VÍDEO COMPLETO



Comentários

Postagens mais visitadas